Liverpool rejeitou oferta por Núñez e pode vendê-lo por R$ 370 milhões a rival da Premier League

5 minutos de leitura

O Liverpool deve ter uma janela de transferências agitada ao fim da temporada, mesmo se garantir o título da Premier League — que está cada vez mais perto.

Além dos ídolos do clube que devem sair, como Alexander-Arnold, ou que são incógnitas, como Mohamed Salah, Darwin Núñez é um dos nomes mais comentados do elenco nesse quesito.

Liverpool e o mercado por Darwin Núñez

O atacante uruguaio não tem vivido uma boa temporada sob o comando de Arne Slot e tem sido colocado como negociável para a próxima janela.

Depois de rumores que o colocavam na Arábia Saudita, o camisa 9 recebeu uma proposta oficial para trocar de clube na Premier League.

Isso porque, de acordo com o site espanhol “Fichajes”, o Nottingham Forest fará uma oferta de 50 milhões de libras (R$ 370 milhões) pelo jogador.

Darwin Núñez em ação pelo Liverpool na Champions League
Darwin Núñez em ação pelo Liverpool na Champions League (Foto: Propaganda Photo/Imago)

Ainda de acordo com o site, os Reds rejeitaram uma oferta pelo jogador anteriormente, mas o atual terceiro colocado do campeonato inglês tentará tirá-lo de Anfield.

Questionado sobre o interesse de transferência em Núñez no mês passado, em meio a sugestões de que clubes da Liga Profissional Saudita estavam interessados no jogador em janeiro, Slot reiterou que não entraria em detalhes.

Newcastle e Atlético de Madrid também foram ligados ao centroavante antes da janela de transferências de verão, que será aberta em julho.

Na atual temporada, o camisa 9 tem sido reserva na maior parte do tempo, apesar de ter aparecido em 23 rodadas da Premier League até o momento.

Arne Slot e Darwin Núñez em jogo do Liverpool
Arne Slot e Darwin Núñez em jogo do Liverpool (Foto: Propaganda Photo/Imago)

Ele marcou apenas cinco gols e deu três assistências no campeonato inglês. Além disso, teve somente mais um gol na Champions League e ouro na Copa da Liga.

Contratado como uma jovem promessa do Benfica em 2022 por 85 milhões de euros, o uruguaio chegou a ter lampejos de grande potencial, mas não se consolidou.

Ele tem contrato com o clube de Anfield até 2028, e a direção espera recuperar parte do valor investido em sua contratação.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]