Liverpool rejeita proposta para contratar Gordon, do Newcastle

5 minutos de leitura

O Liverpool teve a oportunidade de negociar a contratação de um dos seus principais alvos no mercado de transferências, mas rejeitou a oferta. Trata-se de Anthony Gordon, jovem do Newcastle.

O ponta da seleção inglesa está na lista de desejos dos Reds e o Newcastle fez uma proposta para vendê-lo. No entanto, colocaram o zagueiro Quansah, promessa de Anfield, na negociação — isso fez o acordo cair por terra.

Liverpool recusa oferta por Gordon

O jovem inglês brilhou no Newcastle na última temporada e está no centro das atenções do mercado de transferências nas últimas semanas. Revelado nas categorias de base do Liverpool, o clube quer levá-lo de volta para Anfield.

No entanto, as negociações entre os clubes não chegaram a um acordo. Segundo o site especializado na cobertura do clube de Anfield “Liverpool ECHO”, tudo desmoronou quando os Magpies pediram Jarrell Quansah.

Quansah Liverpool
Quansah pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Os Reds não pretendem perder Quansah em nenhum momento no futuro próximo. Aos 21 anos, ele teve uma boa temporada de estreia e fez um total de 33 partidas pela equipe principal no último ano.

Além disso, o clube o vê como um membro importante do elenco e futuro da seleção da Inglaterra. Quansah assinou um novo contrato de longo prazo em maio passado, com validade até 2027.

O jovem atacante do Newcastle se tornou um dos principais alvos do clube por conta da situação de Luis Díaz, cotado para deixar a equipe. Além disso, há a sua grande identificação com os Reds.

Recentemente, o ponta descreveu a melhor atmosfera que já testemunhou em um campo de futebol e disse que envolvia os Reds:

— Além de St James’ Park, é Anfield de longe. Acho que porque sou da cidade, cresci assistindo. Antes do jogo, quando eles cantam You’ll Never Walk Alone, é ‘top’ — disse em entrevista ao “Channel 4”.

Gordon Inglaterra bicicleta
Anthony Gordon pela Inglaterra (Foto: Imago/PA)

Gordon na carreira:

  • 78 jogos pelo Everton
  • 7 gols
  • 8 assistências
  • 64 jogos pelo Newcastle
  • 13 gols
  • 11 assistências
  • 11 jogos pelo Preston North End
  • 4 jogos pela seleção inglesa

A situação do Newcastle

Os Magpies haviam colocado seu jogador à venda por cerca de 100 milhões de libras. O alto valor, além do destaque do atacante na última temporada, vem também pela necessidade do clube.

Isso porque os alvinegros estão tentando levantar fundos para não serem punidos nas investigações envolvendo as Regras de Sustentabilidade Financeira (PSR) da Premier League.

Bruno Guimarães e Anthony Gordon em ação pelo Newcastle
Bruno Guimarães e Anthony Gordon em ação pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)

Os clubes ingleses têm até domingo, dia 30 de junho, para se enquadrarem nas regras da liga. Caso contrário, poderão sofrer punições como dedução de pontos na tabela.

Foi o que aconteceu com Everton e Nottingham Forest na última temporada, e diversas equipes têm se apressado para vender jogadores. O Newcastle tem em Gordon, Bruno Guimarães e Alexander Isak três ativos para arrecadas muito dinheiro.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]