Por que o Liverpool está tão quieto no mercado de transferências

5 minutos de leitura

Grande parte dos times do Big 6 trabalha nas transferências de jogadores, mas o Liverpool está com poucas movimentações neste período de pré-temporada.

A única movimentação oficial do Liverpool foi a chegada do técnico Arne Slot, ex-Feyenoord, que substitui Klopp.

Por que o Liverpool está tão quieto?

Na janela de verão da Europa do ano passado, os Reds agiram rapidamente para reforçar o meio-campo. O clube desembolsou 95 milhões de libras (aproximadamente R$ 589 milhões na época) para contratar Mac Allister e Szboszlai.

Porém, 2024 tem sido um período mais tranquilo. Tirando os jogadores que encerraram o contrato, como Thiago Alcântara e Matip, a única saída ou entrada de atleta é Calvin Ramsay, que foi emprestado ao Wigan.

O “The Athletic” publicou uma análise em que explica a atuação do clube no mercado. Na temporada passada, os Reds precisavam contratar jogadores para o meio-campo, pois Milner, Keita, Henderson, Fabinho e Chamberlain já haviam deixado a equipe.

Em 2024, não há um setor que a diretoria precise contratar com urgência.

Arne Slot é o técnico do Liverpool.
Arne Slot é o técnico do Liverpool. (Foto: Sport)

Slot tem mantido contato diário com o novo diretor esportivo Richard Hughes, enquanto o Liverpool se adapta a uma nova estrutura fora de campo. Michael Edwards volta a ser peça fundamental, agora como CEO de futebol do Fenway Sports Group, dona do clube. A atuação do clube no mercado, a partir das diretrizes de Edwards, vai ser pautada pela influência dos dados.

Internamente espera-se que Slot trabalhe na recuperação de alguns jogadores. Núñez, Konate e Szboszlai apresentaram queda na temporada passada, principalmente nas últimas partidas.

Outros nomes também estão sendo apontados para deixar o time.

Kelleher, destaque ao substituir Alisson, disse que tem o desejo de ser o goleiro titular em alguma equipe.

Adrian, terceira opção para entre os goleiros, é alvo do Real Betis

O Barcelona tem Luis Díaz como um dos principais alvos para o mercado de verão.

Tyler Morton e Van den Berg, que retornam de empréstimos, estão atraindo interesse de outros clubes.

Liverpool
Salah, Luis Díaz e Robertson pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Liverpool pode aproveitar jovens da base

Em sua última temporada no comando, Klopp precisou utilizar alguns jogadores da base nas partidas. A tendência é que Slot siga os passos de seu antecessor e continue olhando para a academia.

Porém, segundo o “The Athletic”, a diretoria precisa definir as situações de Salah, Arnold e Van Dijk, que entram no último ano de contrato com o Liverpool.

Entre os reforços, o principal nome é Leny Yoro, mas o jogador do Lille tem o desejo de assinar com o Real Madrid. Gordon também chegou a ser ligado aos Reds, porém as negociações não avançaram.

Conor Bradley pelo Liverpool
Conor Bradley pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.