Liverpool pode ter ‘reforço’ inesperado de velho conhecido

4 minutos de leitura

O elenco do Liverpool pode ganhar um novo integrante a partir da janela de transferências. Não se trata de uma contratação a mais de Klopp, mas sim de um velho conhecido da torcida vermelha. A situação pode ser definida já nos próximos dias.

Fábio Carvalho de volta ao Liverpool?

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Liverpool está trabalhando no retorno de Fábio Carvalho a Anfield Road a partir de janeiro. Atualmente, o jogador português está emprestado ao RB Leipzig até o fim da temporada.

Os Reds estão insatisfeitos com a baixa utilização do meia-atacante no clube alemão. Fábio Carvalho foi cedido ao clube justamente para receber mais chances e ganhar experiência, o que não vem acontecendo no entendimento dos ingleses. Aos 21 anos, o lusitano custou  5,9 milhões de euros (R$ 30,3 milhões à época) aos cofres do gigante inglês, em 2022. Ele tem contrato até 2027.

Fábio Carvalho pelo RB Leipzig

  • 12 jogos (2 como titular)
  • 0 gols
  • 0 assistências
  • 258 minutos

Fábio Carvalho teve dificuldades em Anfield

O jovem começou nas categorias de base do Benfica, mas foi revelado pelo Fulham. No clube londrino, cresceu para o futebol e viveu o melhor momento de sua carreira. A temporada 2021/22 foi especial para o jogador. Fábio Carvalho fez 38 jogos, 11 gols e oito assistências. Ele foi peça importante para o acesso da equipe à Premier League.

De olho no destaque, o Liverpool acertou sua contratação. O primeiro ano por Merseyside não saiu como o esperado. O português deixou o clube com 21 e três gols, mas ainda manteve acesa a chama de poder vingar no futuro.

Fábio Carvalho é destro e atua como meia-atacante. Pode jogar tanto centralizado quanto pelos lados. Se voltar e permanecer nos Reds, pode ser uma peça importante para o elenco do time na segunda metade da temporada.

Liverpool: Klopp indica que jogador contratado na temporada pode ser negociado
Fabio Carvalho pelo Liverpool (Foto: Twitter/@LFC)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.