Liverpool sortudo? Por que o Real Madrid pode pagar por Arnold mesmo ‘sem precisar’

5 minutos de leitura

O Liverpool vive momentos de incerteza em relação aos seus principais jogadores no fim da temporada — e um dos que têm uma incógnita sobre seu futuro é Trent Alexander-Arnold, que pode sair de graça.

O lateral é alvo de longa data do Real Madrid, e os gigantes espanhóis estão sendo colocados como principal destino do inglês na próxima temporada.

A possível saída de Arnold do Liverpool para o Real Madrid

Por estar em seu último ano de contrato no clube inglês, Arnold poderia assinar um pré-contrato para deixar Anfield de graça — ou seja, sem que a equipe compradora precisasse pagar uma taxa de transferências.

No entanto, os merengues podem acabar pagando para ter o astro dos Reds, de acordo com o jornal inglês “The Sun”.

Alexander-Arnold durante o jogo Bournemouth x Liverpool na Premier League
Alexander-Arnold durante o jogo Bournemouth x Liverpool na Premier League (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Isso porque o contrato do lateral se encerra no dia 30 de junho de 2025, mas o clube espanhol pode querer tirá-lo do Liverpool no início do mês.

A ideia é adicionar o defensor inglês ao elenco de Carlo Ancelotti que viajará para os Estados Unidos para a primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes da Fifa, que começa em 15 de junho.

Como resultado, o clube está preparado para pagar uma pequena taxa de transferência aos Reds para contratar Alexander-Arnold dias antes de seu contrato em Anfield expirar.

O Real Madrid estreia no novo Mundial diante do Al-Hilal no dia 18 de junho, e espera ter Arnold até esse momento.

Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa no Real Madrid
Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa no Real Madrid (Foto: ZUMA Press Wire/Imago)

Arne Slot, por sua vez, ainda não desistiu da esperança de convencer o lateral-direito a assinar um novo contrato no clube e se manter em Anfield.

Ao longo da temporada, Arnold diversas vezes desconversou sobre seu futuro e preferiu não dar respostas que tendiam a algum lado — nem a ficar, nem a sair.

Por outro lado, ele identificou que quer se manter disputando títulos em alto nível. Aos 26 anos, Arnold já venceu todos os títulos que disputou com os Reds.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]