‘Fenomenal’: Astro criticado do Liverpool é enaltecido contra Real Madrid

5 minutos de leitura

O duelo da Champions League entre Liverpool e Real Madrid em Anfield nesta quarta-feira (27) terminou em 2 a 0 para os mandantes, e não faltou emoção do início ao fim. Os gols foram de Mac Allister e Cody Gakpo.

Porém, um dos responsáveis pela agitação da partida foi o atacante Darwin Núñez, que procurou o a meta defendida por Courtois desde o apito inicial. O uruguaio, inclusive, teve boas chances para abrir o placar.

Núñez somou duas finalizações no alvo no primeiro tempo e parou em boas defesas do goleiro belga. A participação do atacante foi muito valorizada por parte da torcida dos Reds nas redes sociais sociais.

“Darwin Núñez está jogando como um homem de 100 milhões de libras. É a estrela até agora”, escreveu um no X, antigo Twitter.

“Núñez tem sido fenomenal até agora”, destacou outro.

O uruguaio também foi importante em jogadas de contra-ataque, especialmente na ligação com Mohamed Salah. “Núñez deve ser um dos atacantes mais rápidos do futebol atualmente. Você não quer que ele saia na frente no contra-ataque, senão você ficará sem energia”, disse um fã.

Liverpool x Real Madrid tem incríveis dois pênaltis perdidos

Quem também teve a atuação enfatizada nas redes foi o lateral-direito Conor Bradley. O jovem de 21 anos substituiu Alexander-Arnold, que se recupera de lesão, e tinha como uma das missões controlar o astro Kylian Mbappé.

Bradley cumpriu bem o propósito. Aos 31 minutos, conseguiu desarme certeiro no carrinho e impediu o francês de disparar em direção ao gol. Ao todo, foram 12 duelos ganhos, quatro desarmes e uma assistência, que foi para o gol de Alexis Mac Allister aos seis minutos da segunda etapa.

Mbappé teve a chance de igualar o marcador aos 13 em cobrança de pênalti, mas parou na defesa do goleiro Kelleher. Houve penalidade desperdiçada também do lado mandante 10 minutos depois, com Salah finalizando para fora do gol.

Os Reds conseguiram ampliar somente aos 31 com Gakpo, de cabeça. O holandês entrou no lugar de Darwin Núñez na etapa final.

O resultado mantém o Liverpool com 100% de aproveitamento e na liderança da tabela da Champions com 15 pontos, enquanto o Real Madrid fica na 24ª posição com seis.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.