O técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre o possível interesse do Real Madrid no lateral-direito Alexander-Arnold, do Liverpool, na entrevista coletiva que antecedeu o duelo entre as equipes.
Arnold tem sido associado a uma transferência para o clube merengue no fim da atual temporada. O contrato do defensor com os Reds termina no meio de 2025, assim como o de Salah e o de Van Dijk, e o trio ainda não renovou o vínculo.
Ancelotti enfatiza ‘respeito’ ao Liverpool ao comentar sobre Arnold
O lateral de 26 anos é o alvo “número um” do Real Madrid no mercado, conforme relatou o jornalista Francisco José Delgado no “SER Deportivos”, programa da rede de rádio espanhola “Cadena SER”.
No entanto, Ancelotti preferiu não comentar o assunto ao ser questionado sobre o interesse no jogador, e enfatizou o “respeito” aos adversários.
— Sinto muito, mas não consigo pensar sobre Alexander-Arnold. Ele não é meu jogador —, afirmou o treinador italiano.
O técnico relembrou o período em que esteve no futebol inglês no comando do Everton, rival do Liverpool. Ancelotti treinou os Toffees entre dezembro de 2019 e junho de 2021, pouco antes de se transferir ao Real Madrid.
— Lembro da época do Everton e vejo o Liverpool com o respeito de sempre. É um clube fantástico, com ótimos torcedores, mas ainda sou Everton —, destacou.
⚪️🏴 Carlo Ancelotti: “I am sorry but I cannot speak about Trent Alexander-Arnold, he is not my player”. pic.twitter.com/noF0HEoMoK
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 26, 2024
Os Reds recebem o clube merengue em Anfield nesta quarta-feira (27) na quinta rodada da Fase de Liga da Champions League, às 17h (de Brasília). Os times já se enfrentaram 11 vezes, e o Real leva vantagem no retrospecto — sete vitórias contra três do Liverpool e um empate.
O momento, no entanto, está mais favorável para o time comandado por Arne Slot, que tem 100% de aproveitamento na Champions, enquanto os espanhóis somaram seis pontos nas quatro primeiras rodadas.
— O Liverpool sempre foi um adversário difícil. Era assim com Klopp e eles continuam assim com o novo técnico. Eles têm sido excepcionais até agora, estão melhores que nós na liga nacional (Premier League e Campeonato Espanhol), mas esperamos fazer um bom jogo. Queremos estar, como sempre, na disputa (pelo título) até o fim da temporada —, disse Ancelotti.