Real Madrid mira ídolo do Liverpool e pode fazer ‘jogada de mestre’

4 minutos de leitura

O Real Madrid está de olho em um dos principias jogadores do Liverpool nos últimos anos. O clube observa a situação contratual do atleta e pode fazer uma movimentação surpreendente para tirá-lo de Anfield Road.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o alvo do momento no Real Madrid é Trent Alexander-Arnold. O clube merengue entende que precisa trabalhar na sucessão de Dani Carvajal e vê o lateral-direito do Liverpool como uma boa oportunidade.

O interesse do Real Madrid por Alexander-Arnold

Ainda não existem propostas na mesa. No atual estágio, os espanhóis têm acompanhado de perto os passos do jogador inglês. O contrato de Alexander-Arnold termina em junho de 2025, o que o torna livre para assinar um pré-contrato com outro time de forma gratuita em janeiro do ano que vem.

Nesse momento, ainda não existem conversas em andamento para a renovação do atleta. Por outro lado, o Liverpool sabe do valor de Arnold, ídolo da torcida e referência técnica da equipe de Klopp. Os Reds não manifestam interesse em vender o ativo de 25 anos.

O Real Madrid observa. O clube se notabiliza por fazer bem a transição de ídolos e, por isso, já prepara o próximo lateral-direito do clube depois que Carvajal não estiver mais nos planos. O defensor espanhol tem 32 anos e também possui contrato se encerrando em junho de 2025.

Alexander-Arnold comemora gol contra o City (Foto: Icon sport)
Alexander-Arnold comemora gol contra o City (Foto: Icon sport)

Alexander-Arnold é ídolo e torcedor do Liverpool

Poucos jogadores do futebol atual mantém um vínculo de amor com seus clubes como Arnold. Nascido em Liverpool, o atleta cresceu dentro da equipe e é um torcedor legítimo. Antes de ser jogador, o inglês foi gandula da equipe e teve Steven Gerrard e Fernando Torres como ídolos. Ele não esconde sua paixão pelos Reds.

Dentro de campo, o atleta se destaca por sua qualidade técnica indiscutível. Arnold é um dos jogadores mais talentosos de sua geração, o que atrai o interesse do Real Madrid.

Os números de Alexander-Arnold pelo Liverpool

  • 302 jogos
  • 18 gols
  • 82 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.