Real Madrid, Liverpool e Alexander-Arnold fazem uma das principais novelas do futebol europeu na temporada 2024/25. O jogador está com o futuro incerto em Anfield, enquanto é desejado pelos atuais campeões da Champions League.
Em meio as especulações, o Real Madrid tomou uma decisão importante em relação ao acordo com o jogador. Mas isso pode ser uma péssima notícia para o Liverpool.
Real Madrid define plano por Alexander-Arnold
O Real perdeu um nome importante do elenco. Dani Carvajal sofreu uma lesão grave no ligamento do joelho em novembro e está fora da temporada. O técnico Carlo Ancelotti tem improvisado Federico Valverde e Lucas Vásquez na posição.
Entre as opções, os madrilenos querem Alexander-Arnold. Mas o clube não irá negociar a contratação em janeiro. Embora haja o interesse e a necessidade de uma reposição para Carvajal, a ideia do Real é contratar o astro do Liverpool apenas em uma transferência gratuita, segundo o “Telegraph”.
Perder uma de suas grandes estrelas sem custos é uma péssima notícia para o Liverpool. De acordo com o site inglês, Alexander-Arnold é uma peça-chave para o técnico Arne Slot, mas os Reds poderiam cobrar uma taxa alta para liberar o jogador em janeiro.
A boa notícia é que o Liverpool terá um tempo extra pra evitar a saída de um jogador importante. O contrato de Alexander-Arnold encerra no final da temporada e a partir de janeiro ele pode assinar o pré-acordo com qualquer equipe para a janela de transferências do meio de 2025.
Além de Alexander-Arnold, o Liverpool enfrenta o dilema para renovar o contrato com duas estrelas. Salah e Van Dijk também podem ficar livres na janela da temporada 2025/26. O egípcio tem indicado publicamente que pode estar se despedindo dos Reds, enquanto está frustrado com a postura da diretoria do clube nas negociações para a renovação contratual.