A derrota do Liverpool para o Fulham por 3 a 2 na rodada 31 ajudou a adiar o sonho dos Reds de levantar o troféu da Premier League 2024/25.
O time comandado por Arne Slot está em situação confortável no campeonato apesar do revés em Craven Cottage. São 10 pontos de vantagem para o vice-líder Arsenal com sete jogos por fazer.
Liverpool com chances de confirmar título em breve
Os Reds precisam de mais nove pontos dos 21 possíveis para garantir a taça mesmo que o Arsenal vença todos os jogos restantes. Isso significa que o troféu da Premier League pode ser confirmado para Mohamed Salah e companhia ainda em abril.
O cenário depende de vitória do Liverpool nos próximos três jogos, e o último duelo dessa sequência é contra o Tottenham. Caso isso ocorra, o time se sagra campeão em Anfield no dia 27 de abril.
Sequência do Liverpool na Premier League:
- Liverpool x West Ham – 13 de abril, às 10h (de Brasília);
- Leicester x Liverpool – 20 de abril, às 12h30 (de Brasília);
- Liverpool x Tottenham – 27 de abril, às 12h30 (de Brasília);
- Chelsea x Liverpool – 4 de maio, às 12h30 (de Brasília);
- Liverpool x Arsenal – 11 de maio, às 12h30 (de Brasília);
- Brighton x Liverpool – 18 de maio, às 11h (de Brasília);
- Liverpool x Crystal Palace – 25 de maio, às 12h (de Brasília).
Na projeção mais otimista para os Reds, a briga pelo título termina já contra o Leicester. A concretização disso depende de vitória sobre o West Ham neste domingo (13), mais três pontos diante do grupo de Ruud van Nistelrooy e derrota do Arsenal contra o Ipswich Town.
O empate dos Gunners com o Brentford no sábado (12), válido pela rodada 32, tornou o caminho mais fácil para o time de Slot. Se o Arsenal perder para o Ipswich, ainda que triunfe nos duelos restantes, alcançaria, no máximo, 78 pontos, enquanto o Liverpool chegaria a 79 se superar Hammers e Foxes.
A hard-fought draw in N5. pic.twitter.com/LxTNwVlwiF
— Arsenal (@Arsenal) April 12, 2025
Decisão em Liverpool x Arsenal?
É possível que a disputa se estenda até Liverpool x Arsenal no dia 11 de maio. Para isso, os Gunners precisam, além de fazer a própria parte, torcer por tropeços dos Reds para reduzir a distância.
Se o Liverpool chegar em Anfield na rodada 36 com nove, oito ou sete pontos de vantagem para o Arsenal, um empate asseguraria o título, visto que não seria possível para a equipe de Mikel Arteta recuperar-se nas duas rodadas restantes. Se a diferença de pontos for menor, apenas a vitória interessaria aos mandantes.
Mesmo se o time de Merseyside confirmar o título antes da última rodada, a entrega do troféu acontece apenas no último jogo da equipe em casa. Neste caso, em Liverpool x Crystal Palace no dia 25 do próximo mês.
