O jogo de ida entre Paris Saint-Germain (PSG) e Liverpool pelas oitavas de final da Champions League será nesta quarta-feira (5), às 17h (de Brasília), no Parc des Princes, e Paul Merson não acredita que é um desafio fácil para os comandados por Arne Slot.
Os Reds terminaram a fase de liga na liderança do torneio com 21 pontos — sete vitórias e um revés em oito jogos –, enquanto o time francês precisou encarar a repescagem ao ficar em 15º com 13 — quatro triunfos, um empate e três derrotas.
Por que não vai ser fácil o Liverpool vencer o PSG, segundo Merson
Apesar disso, o ex-jogador destacou que o PSG evoluiu ao longo da competição, progresso que tende a atrapalhar os planos do clube inglês.
— Não vejo o Liverpool vencendo o PSG. Eles têm que voltar com pelo menos um empate –, analisou ele em artigo na “Sky Sports”.

Merson usou como base para defender o argumento a partida entre o grupo treinado por Luis Enrique e o Manchester City em 22 de janeiro, que terminou 4 a 2 para o Paris Saint-Germain de virada.
O comentarista, então, reforçou que a igualdade no placar é favorável aos Reds, que fazem a partida da volta em Anfield.
— Vimos no jogo do PSG contra o Manchester City, com quatro gols no segundo tempo, e vimos o Liverpool destruir times. PSG é um time agora, eles não têm mais muitos super astros. Foram em uma direção diferente e funcionou. O PSG não pode perder o jogo de ida porque a volta, com a atmosfera de Anfield, será diferente –, complementou.
Slot deve ter em mente a crescente do clube francês e deve mandar a campo força máxima. A provável escalação do Liverpool é: Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk, Andy Robertson; Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister, Dominik Szoboszlai; Mohamed Salah, Cody Gakpo, Luis Diaz.