Como erros de Slot custaram caro ao Liverpool em eliminação sofrida

5 minutos de leitura

Em um Anfiel lotado e vibrante, o Liverpool foi eliminado da Champions League pelo PSG, nesta terça-feira (11). O jogo terminou em 1 a 1 no tempo normal, o placar se manteve na prorrogação e a vaga foi decidida nos pênaltis. Darwin Núñez e Curtis Jones desperdiçaram as cobranças dos Reds.

O desempenho dos Reds nos dois jogos da disputa mostrou que o time deixou a desejar, jogou bem abaixo do esperado e viu a equipe francesa ser melhor em vários aspectos.

Após uma péssima partida do Liverpool na ida, o técnico Arne Slot não soube fazer o time jogar como vem atuando ao longo da temporada, de forma agressiva e avassaladora. No lado estratégico do confronto, foi derrotado por Luis Enrique e não conseguiu mostrar outras cartas na manga.

Até as substituições, que têm ajudado os Reds ao longo da temporada com atuações decisivas, não deram certo.

Os principais jogadores do time sofreram com a forte marcação parisiense e tiveram atuação pobre, como o craque Mohamed Salah.

Além disso, a escolha dos batedores de pênaltis do Liverpool se mostrou equivocada, principalmente, quanto a Darwin Núñez, que não vive boa temporada e tem lidado com críticas. Núñez tem saída encaminhada ao fim da temporada e não deve fazer parte dos planos do clube.

Jogo envolvente das oitavas da Champions League

O primeiro tempo dinâmico e empolgante viu mandantes e visitantes alternando momentos de perigo. O alto nível dos dois times, com uma intensidade de dar inveja, trouxe ainda mais peso para a classificação.

Com um discreto Salah, os Reds estiveram diante de um adversário que não estão acostumados de enfrentar na temporada. O PSG se mostrou um time empolgante, mais coletivo que a versão com os craques Neymar, Messi e Mbappé e mais dinâmico no ataque.

O segundo tempo começou de forma interessante, mas as equipes sentiram o cansaço na segunda parte e o nível de partida caiu de rendimento. Ainda assim, no geral, os visitantes foram a equipe mais agressiva, criando mais chances de perigo.

Darwin Núñez em jogo do Liverpool
Darwin Núñez em jogo do Liverpool. Foto: IMAGO

A temporada do Liverpool

O desempenho do Liverpool tem sido incrível, combinado a um elenco com boas opções que sofreu muito pouco com lesões. Os Reds podem conquistar duas taças nos próximos meses.

O Liverpool volta a campo agora para decidir um dos possíveis vários títulos da temporada. Os Reds enfrentam o Newcastle na final da Copa da Liga Inglesa, no domingo (16), às 13h30 (horário de Brasília), em Wembley.

Depois o futebol de clubes terá sua primeira pausa do ano para a realização da Data Fifa. Os times voltarão a campo no início de abril.

Arne Slot, técnico do Liverpool
Arne Slot, técnico do Liverpool (Foto: Imago)
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]