O Liverpool recebeu uma notícia preocupante nesta segunda-feira (10). O lateral-esquerdo Andy Robertson teve uma saída forçada do último treino da seleção escocesa por conta de uma lesão.
Por conta disso, os Reds podem precisar rever seus planos de transferências para a janela de transferências. Ele seria titular e capitão da Escócia na Eurocopa. A gravidade do problema ainda não foi revelada.
A situação de Robertson no Liverpool
Em treinamento na Alemanha, o defensor se machucou e precisou se retirar do gramado. Apesar de ter conseguido sair do campo caminhando, o que é um sinal positivo, o jogador parecia desconfortável enquanto se dirigia ao departamento médico.
A Escócia se preparava para a Euro para enfrentar a anfitriã Alemanha na estreia, na sexta-feira (14). No entanto, as lesões já vinham assolando a seleção na preparação, e o capitão pode ter sido mais um desfalque.
A equipe espera contar com seu capitão na estreia do torneio, e a saída de Robertson do treino pode ter sido apenas uma precaução. Mas se o lateral-esquerdo for desfalque, o clube inglês poderá ter que repensar sua estratégia para a próxima janela de transferências.
Isso porque as lesões se tornaram frequentes para o defensor nos últimos meses. Aos 30 anos, ele perdeu três meses da temporada 2023/24 devido a uma luxação no ombro sofrida em um jogo pela Escócia, e também ficou um mês fora por conta de uma lesão no joelho na temporada anterior.
Além disso, as lesões provavelmente se tornarão ainda mais frequentes ao passo que se aproxima dos estágios finais da carreira. Isso se dá especialmente pelo estilo de jogo frenético em que Robertson era parte fundamente, entregando energia e intensidade constantemente.
O cenário para definir o mercado
Kostas Tsimikas, lateral grego, é o reserva imediato de Robertson. No entanto, ele também sofreu uma lesão significativa na temporada passada na mesma época que o titular, e não convenceu com suas atuações.
Joe Gomez, por sua vez, atuou como lateral-esquerdo na última temporada e foi bem, mas os Reds não querem depender do jogador de 27 anos para jogar fora de posição por muito tempo.
Por mais que essa não seja a prioridade do clube no mercado de transferências, o técnico recém-chegado Arne Slot pode precisar se atentar à lateral-esquerda. Principalmente pelo cenário ruim.
O escocês tem contrato até junho de 2026, enquanto Tsimikas tem vínculo até o ano seguinte. No Feyenoord, Slot tinha Quilindschy Hartman como seu jogador titular na posição. Aos 22 anos, já foi convocado algumas vezes para a seleção holandesa.