Lenda do Liverpool pode voltar à Premier League mesmo com a janela fechada

4 minutos de leitura

Mesmo após o fechamento da janela de transferências, uma lenda do Liverpool pode fazer uma transferência para outro clube da Premier League.

De acordo com a “Sky Sports”, o West Ham busca a contratação de Joel Matip, que foi uma das primeiras contratações de Jürgen Klopp e fez mais de 200 jogos pelo Liverpool, marcando 11 gols, dando seis assistências e conquistando todos os títulos possíveis em oito anos de clube. O zagueiro deixou Anfield junto do treinador alemão ao final da temporada passada.

O camaronês perdeu a segunda metade da temporada passada depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior, em dezembro. Klopp até esperava que o Liverpool oferecesse uma renovação de contrato ao jogador, mas não foi feita.

Portanto, Matip se tornou um agente livre em junho, quando seu contrato com o Liverpool expirou. Isso significa que ele pode se transferir a um novo clube fora da janela de transferências e o West Ham está entre os concorrentes pelo jogador.

O técnico Julen Lopetegui já fez duas contratações para a zaga, como Max Kilman, por 40 milhões de libras (R$ 294 milhões), e JeanClair Todibo, por empréstimo do Nice.

Entretanto, o West Ham perdeu três zagueiro: Angelo Ogbonna saiu em junho, mais tarde se juntando ao Watford como um agente livre, enquanto Nayef Aguerd se juntou à Real Sociedad por empréstimo e o ex-capitão do clube Kurt Zouma passará a temporada na Arábia Saudita com o Al-Orobah.

Concorrência por lenda do Liverpool

Matip Liverpool
Matip em ação pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

No começo de agosto, o site “Caughtoffside” noticiou que Everton, Fulham e Bayer Leverkusen estavam interessados na contratação do jogador de 32 anos. Os agentes do zagueiro, inclusive, já teriam se reunido com os três clubes para fornecer todas as informações sobre a situação de Matip.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.