O Liverpool assinou o primeiro contrato profissional de um atacante promissor. Trata-se de um jovem de 17 anos que é filho de um ex-jogador da Premier League e marcou 90 gols em uma única temporada no sub-14 dos Reds.
Ele também joga em na categoria de juniores da seleção norte-americana, pela qual marcou sete gols e ajudou os Estados Unidos a chegar à final do Campeonato sub-17 da Concacaf no ano passado, perdendo para o México. O atacante também disputou a Copa do Mundo sub-17, chegando às oitavas de final.
O garoto-prodígio em questão é Keyrol Figueroa, filho de Maynor Figueroa, que fez 214 jogos na Premier League pelo Wigan Athletic e Hull City entre 2008 e 2015.
Nascido em Tegucigalpa, capital de Honduras, Figueroa Jr parece pronto para seguir os passos do pai na Premier League. Ele ingressou na base do Liverpool no sub-14 e estreou pela seleção sub-18 em 2021/22, quando também jogava pela seleção sub-16.
Ele marcou três gols em oito partidas da Premier League sub-18 nesta temporada e o próximo passo em seu desenvolvimento será chegar aos sub-21. Seu pai, Maynor, marcou apenas 22 vezes em 585 jogos na carreira.
Maynor também teve uma carreira notável pela seleção de Honduras, com 181 jogos. Ele é o sétimo jogador com mais convocações de todos os tempos, à frente de Lionel Messi pela Argentina.
Aproveitamento da base do Liverpool
Muito por conta dos problemas com lesões, o Liverpool tem utilizado muitos jovens formados no clube ao longo da temporada. Foi com as joias da base que os Reds venceram o Chelsea na final da Copa da Inglaterra e bateram o Southampton nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Confira os jovens do elenco:
- Jarell Quansah – 21 anos
- Conor Bradley – 20 anos
- Ben Doak – 18 anos
- Jayden Danns – 18 anos
- James McConnell – 19 anos
- Bobby Clark – 19 anos
- Trey Nyoni – 16 anos
- Lewis Koumas – 18 anos