‘Até agora, esse foi o último jogo que fiz pelo Liverpool contra o Manchester City’

5 minutos de leitura

Mohamed Salah foi autor de um gol e deu assistência para Gakpo marcar o outro na vitória do Liverpool sobre o Manchester City neste domingo (1º), pela Premier League.

O egípcio chegou a 18 participações em gols dos Reds na atual temporada do Campeonato Inglês — 11 bolas na rede e sete assistências –, mas ainda não tem uma definição sobre o futuro na equipe.

Fim de uma era no Liverpool?

Ao conceder entrevista após a partida, Salah voltou a comentar sobre o assunto e destacou que só quer “desfrutar” de cada momento com a camisa do Liverpool. O contrato com o clube de Merseyside termina em junho de 2025.

— Honestamente, está na minha mente (renovação de contrato). Até agora, esse foi o último jogo que fiz pelo Liverpool contra o Manchester City, então, só queria aproveitar —, afirmou o atacante à “Sky Sports”.

Não é a primeira vez que o egípcio evidencia o desejo de renovar com o time. Após o triunfo dos Reds sobre o Southampton no dia 24, Salah afirmou “estar mais fora do que dentro” e que não havia sido contatado para abrir negociações de ampliação do vínculo.

Neste domingo, o jogador evitou falar em frustração, e destacou a esperança de conquistar o título da Premier League. Com a vitória diante dos Citizens, a equipe comandada por Arne Slot abriu 11 pontos de vantagem na liderança da tabela para o rival treinado por Guardiola e está a nove do vice Arsenal.

— Eu vou aproveitar cada segundo aqui. Espero que a gente ganhe a liga e aí veremos o que acontece —, disse.

Salah não é o único com futuro indefinido no Liverpool. O lateral-direito Alexander-Arnold e o zagueiro Van Dijk também têm contrato apenas até o fim da temporada e ainda não acertaram um novo vínculo com o clube.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.