Liverpool: polícia investiga caso de vandalismo em Anfield

Liverpool: polícia investiga caso de vandalismo em Anfield
Foto: Reprodução / Yasemin Dilek

A polícia de Merseyside investiga caso de vandalismo que aconteceu no Anfield Road, após a vitória do Liverpool por 2 x 0 no clássico contra o Everton. Em suma, ainda não se sabe quem são os autores dos atos. Mas, o clube dono da casa denunciou danos causados na área mista, banheiros e televisões do estádio. Os prejuízos são avaliados em milhares de libras, a moeda local.

Danos em Anfield, estádio do Liverpool

Liverpool venceu o Merseyside Derby, no último domingo (24), contra o Everton, por 2 x 0. Em resumo, foi mais um jogo de alto nível na Premier League, onde as equipes apresentaram futebol de qualidade para os torcedores presentes em Anfield Road. Após um primeiro tempo equilibrado, o LFC conseguiu sair na frente na segunda etapa com o lateral-esquerdo Robertson. Em seguida, o atacante holandês Origi fechou a contagem.

No entanto, ao fim da partida, imagens que não condizem com o espetáculo que foi o jogo começaram a circular nas redes sociais. Principalmente no Twitter. Nas fotos, cenas de vandalismo no palco do jogo. Televisões quebradas, banheiros destroçados e até o teto apareceu vandalizado.

Polícia revela investigação criminal

A polícia de Merseyside já deixou claro que o que aconteceu em Anfield Road se trata de um crime, e que já investiga para descobrir que são os responsáveis. Além disso, solicitou do Liverpool, imagens de câmeras de segurança, para ajudar na investigação.

“Os banheiros e as telas de televisão na área de saguão do estádio foram vandalizados após o clássico entre Liverpool e Everton. Estamos em contato com o Liverpool Football Club para obter imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos e levá-los à justiça. Qualquer pessoa que tenha testemunhado o incidente deve entrar em contato conosco no 101, ou no perfil do Facebook ‘Merseyside Police Contact Center' com a referência 22000284271”.