Liverpool pode não renovar com Jordan Henderson

0
232
Jordan Henderson, volante do Liverpool

A princípio, os Reds estão com dificuldades em renovar o contrato de Jordan Henderson. Segundo o “The Athletic”, nos últimos tempos, as negociações diminuíram drasticamente entre jogador e clube. Assim, é possível que o jogador de 31 anos possa deixar o time da cidade de Liverpool em 2023.

Por outro lado, a situação contratual com os brasileiros Alisson e Fabinho é diferente. Pois, ambos os jogadores estão previstos para assinar uma extensão contratual com a equipe. Nesse ínterim, Henderson também foi procurado, mas as conversas não evoluíram muito. Em suma, o inglês não gostou da primeira proposta do Liverpool, apesar de não ser oficial.

Do mesmo modo, o capitão já manifestou o seu interesse em permanecer no clube. Não só para as próximas temporadas, como também pelo resto de sua carreira. Além disso, Henderson quer continuar jogando e disputando posição nos Reds. Porém, a busca da equipe por jogadores mais jovens pode atrapalhar os desejos do volante.

Bem como, a situação de Georginio Wijnaldum pode ser um fator de semelhança. O holandês de 30 anos e o clube não chegaram a um novo acordo. E a idade pode ter sido determinante. Apesar de Henderson ter uma relevância maior em Anfield, ele vai ter 33 anos ao término do contrato.

Decerto, o volante ainda vai ter duas temporadas completas em Liverpool. Assim, ambas as partes podem encontrar a melhor solução com tranquilidade. Mas, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid estão monitorando a situação. Ou seja, podem servir com opções para Henderson no futuro ou, também, acelerar a renovação.

Números de Jordan Henderson no Liverpool

Antes de mais nada, Jordan Henderson disputou 392 partidas pelos Reds. Foram 30 gols e 51 assistências desde sua chegada na equipe, em 2011. Além disso, conquistou cinco títulos, incluindo a Champions League 2018/19, Premier League 2019/20 e o Mundial de Clubes, de 2019.

Foto destaque: Reprodução/John Powell/Getty Images

Não há posts para exibir