Alô, Ryan Reynolds? Algoz do Liverpool na Copa da Inglaterra foi alvo do Wrexham

5 minutos de leitura

O Plymouth Argyle, lanterna da Championship, surpreendeu e superou o Liverpool por 1 a 0 na quarta rodada da Copa da Inglaterra neste domingo (9), no Home Park Stadium. A equipe havia vencido o Brentford na rodada anterior do torneio.

O resultado eliminou o grupo comandado por Arne Slot da competição e deixou em evidência o autor do gol da vitória, o atacante Ryan Hardie, que converteu o pênalti.

‘Carrasco' do Liverpool foi desejado pelo Wrexham

Antes de lutar para vencer os Reds neste domingo, o clube precisou lidar com uma batalha fora das quatro linhas para manter o camisa 9, que foi alvo do Wrexham na janela de transferências recém-fechada.

O clube galês, cujos proprietários são os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, estava disposto a pagar os 2 milhões de libras (R$ 14,3 milhões na cotação atual) exigidos pelo Plymouth para contratar o atacante, de acordo com o “Football League World”.

Ryan Hardie, atacante do Plymouth Argyle
Ryan Hardie, atacante do Plymouth Argyle (Foto: PPAUK/Imago)

Revelado pelo Rangers, Hardie tem 27 anos e está na equipe desde janeiro de 2020. O escocês ficou emprestado ao Blackpool por um ano, e depois do período se firmou no Argyle.

São 67 gols e 22 assistências em 235 partidas no time. Certamente, o tento diante do Liverpool, líder da Premier League, foi um dos mais especiais dessa lista.

Os Reds, no entanto, estavam longe de ser o time consistente e avassalador que tem sido nesta temporada. Slot optou por uma escalação alternativa, e a falta de entrosamento entre os jogadores foi notavelmente um problema.

Agora, o Liverpool foca na briga pelos demais títulos do ciclo. A equipe tem pela frente o clássico contra o Everton pelo Campeonato Inglês na quarta-feira (12), às 16h30 (de Brasília), e mantém também a disputa pela taça da Champions League e da Copa da Liga, onde enfrenta o Newcastle na decisão.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.