O Liverpool vive dias tensos na última semana da janela de transferências do verão europeu. Durante a partida contra o Newcastle, neste domingo (27), a emissora saudita “KSA Sports TV” noticiava que Salah iria para Dubai após o jogo para completar seus exames médicos e finalizar sua transferência para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
O negócio não foi concretizado, mas especulações sobre o futuro do camisa 11 seguem vivas enquanto sexta-feira (1º de setembro), data de encerramento da janela, não chega.
Apesar de o Liverpool se posicionar publicamente dizendo que não tem planos de vender Salah, uma proposta de valor irrecusável ainda é capaz de tirá-lo dos Reds. Por isso, o clube está se mobilizando com um plano de contingência caso isso aconteça.
Liverpool já pensa em substituto para Salah
De acordo com o site inglês “Football Transfers”, o português João Félix está na mira do Liverpool para substituir o egípcio caso a proposta do Al-Ittihad se concretize. O site aponta que o clube saudita deve fazer uma oferta de 100 milhões de libras (R$ 613 milhões) por Salah.
Tanto Félix como o técnico Diego Simeone já deram declarações dando a entender que o jogador não tem um futuro certo no Atlético de Madrid. A torcida colchonera também tem deixado clara sua insatisfação em relação ao desejo do português de sair de Madri, insultando o jogador na entrada do centro de treinamento e vaiando no estádio.
Apesar do cenário problemático em Madri, o Liverpool irá enfrentar uma concorrência pesada se quiser tirar João Félix da Espanha. O Barcelona parece ser o plano favorito do português. Ele já chegou a dizer que seu sonho sempre foi jogar com a camisa Culé. Segundo o “Football Transfers”, isso só deve acontecer se for fechado um acordo de empréstimo.
Porém, o jornal espanhol “As” também aponta que outro time da Arábia Saudita está de olho no jogador de 23 anos. O Al-Hilal estaria prestes a contratá-lo por empréstimo caso o acordo com o Barça não vá para frente.