Líder da Premier League e da Champions League, tudo indica que o Liverpool tem um elenco encaixado para o restante da temporada, e possíveis contratações na janela de transferências de janeiro de 2025 devem ser pontuais.
Contudo, os Reds estariam dispostos a negociar atletas na abertura do mercado, e um deles seria o meio-campista Wataru Endo, de 31 anos, segundo o site “Football Insider”. O jogador, que também defende a seleção japonesa, perdeu espaço na equipe com a chegada do técnico Arne Slot.
Liverpool não deve barrar saída de Endo
Endo deixou o Stuttgart, da Alemanha, para assinar com os Reds em agosto de 2023, período em que o time ainda era comandado por Jürgen Klopp. A transação foi de 19 milhões de euros, equivalente a R$ 103 milhões na cotação da época, com vínculo fixado até 2027.
O meia foi um pedido do técnico alemão para suprir as ausências de Henderson e Fabinho, que haviam deixado o clube para ir ao futebol árabe. Outros jogadores da posição chegaram a ser cotados para a vaga, como Moisés Caicedo, de 23 anos (ex-Brighton) e Roméo Lavia, de 20 anos (ex-Southampton). Ambos agora defendem o Chelsea.
Na temporada passada, Endo fez 43 jogos, com dois gols e uma assistência registrados nas participações. Só na Premier League, o meia esteve em campo em 29 duelos — 20 como titular.
Na campanha 2024/25, porém, as coisas mudaram. Slot tem preferido um meio-campo geralmente composto por Ryan Gravenberch e Alexis Mac Allister, com Curtis Jones e Dominik Szoboszlai em revezamento na titularidade da terceira vaga.
Neste contexto, o japonês fez apenas cinco dos 11 jogos na atual edição da Premier League — nenhum como titular –, e somou 26 minutos disputados na competição. O atleta defendeu o Liverpool em oito partidas da temporada, mas só esteve na escalação inicial em dois duelos da Copa da Liga Inglesa.