Formado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo Pitaluga foi contratado pelo Liverpool aos 17 anos em setembro de 2020 e foi relacionado pelo técnico Jürgen Klopp sete vezes.
De 2022 a 2023, ele estava emprestado ao Macclesfield, clube da oitava divisão inglesa. Hoje, com 21, o goleiro assinou uma nova prorrogação de contrato com o clube inglês, mas será cedido a outro time novamente.
O Liverpool divulgou nesta sexta-feira (5) que o goleiro brasileiro jogará pelo St Patrick’s Athletic Football Club, da Irlanda. Foi lá também que o goleiro dos Reds, Vitezslav Jaros, teve um período produtivo em 2021.
O St Pat’s começa sua campanha de 2024 na Leinster Senior Cup no final deste mês, antes do início da nova temporada da Premier Division irlandesa, em fevereiro.
Pitaluga no Liverpool
Pitaluga vinha jogando com a equipe sub-21 do Liverpool, mas foi convocado para os jogos da Europa League e foi até relacionado para o banco de reservas na vitória dos Reds sobre o Sheffield United no dia 6 de dezembro, pela 21ª rodada da Premier League.
O goleiro brasileiro viralizou recentemente por fazer uma série de defesas impressionantes durante um treino contra Van Dijk e Mohamed Salah.
O brasileiro Marcelo Pitaluga está no banco do Liverpool pela primeira vez 👏
Ele viralizou recentemente por fazer uma série de defesas impressionantes durante um treino contra Van Dijk e Salah 🤯
Apenas 20 anos 🇧🇷 pic.twitter.com/f8193wKUSj
— PL Brasil (@plbrasil1) November 30, 2023
Tempos de Fluminense
O goleiro passou uma década no clube das Laranjeiras e se destacou nas categorias de base, sendo convocado para disputar o Mundial sub-17 com seleção brasileira. O titular da meta canarinho na ocasião foi Matheus Donelli, do Corinthians.
Em entrevista exclusiva à PL Brasil, Pitaluga contou que, mesmo muito jovem, treinava constantemente com os profissionais do Fluminense e teve bastante contato com Muriel, irmão de Alisson, que é o seu “mentor na Inglaterra.