O Liverpool segue firme na liderança da Premier League e deve conquistar o título mais uma vez. Mas o futuro passou a se tornar uma questão para a direção e a torcida.
Isso porque os Reds já devem perder Trent Alexander-Arnold para o Real Madrid de graça, têm indecisões com Mohamed Salah e, agora, veem um jovem astro na mira do maior rival, o Everton.
Joia do Liverpool de saída para o Everton?
O técnico do Everton, David Moyes, está pronto para entrar na disputa pela nova estrela da Escócia, Ben Doak, em um a tentativa de tirá-lo dos vizinhos de Merseyside, de acordo com o jornal inglês “The Sun”.
Moyes planeja uma investida em seus rivais pelo ponta quando ele estiver à venda na próxima janela de transferências, em uma oferta de aproximadamente 25 milhões de libras (R$ 186 milhões na cotação atual).

Os Toffees querem um atacante de lado de campo para garantir a posição, e Doak, de 19 anos, está firmemente em sua mira — mesmo que haja um histórico muito raro de transferências entre os clubes da mesma cidade.
No entanto, Moyes é um grande fã do jovem escocês, cuja velocidade e habilidade acrescentariam algo ao seu elenco, que tem pouco “brilho” individual.
Também de acordo com o The Sun, o Bournemouth é outro time da Premier League que está interessado no adolescente, enquanto o interesso do Crystal Palace por ele diminuiu.
O Liverpool pode preferir que Doak vá para os Cherries simplesmente por questões de rivalidade.

O jovem já tem seis jogos pela seleção principal da Escócia e está emprestado ao Middlesbrough na atual temporada — e se destacando. Em 24 jogos na Championship, participou de 10 gols.
Depois de ser contratado ainda da base do Celtic, em 2022, Doak chegou a atuar pelo time principal dos Reds. Ele chamou a atenção de Jürgen Klopp e fez 10 jogos antes de ser emprestado ao Middlesbrough.