O técnico Jürgen Klopp terá um problema a mais para escalar o Liverpool diante do Chelsea, na final da Copa da Liga Inglesa, marcada para o dia 25 de fevereiro. Um dos principais jogadores do time voltou a se lesionar e será desfalque em Wembley.
A baixa novamente será Trent Alexander-Arnold. De acordo com o jornalista Paul Joyce, o lateral-direito agravou sua contusão no joelho e será baixa por algumas semanas.
Alexander-Arnold volta a ser problema no Liverpool
Em janeiro, Alexander-Arnold tornou-se desfalque no Liverpool por conta de uma hiperextensão nos ligamentos do joelho. O jogador ficou fora de algumas partidas e voltou aos gramados contra o Arsenal, no dia 4 de fevereiro. Além do duelo contra os Gunners, o defensor atuou como titular contra o Burnley, no sábado (10). Ele colaborou com uma assistência mas foi substituído no intervalo.
Ainda não se sabe ao certo o tempo de recuperação de Arnold. O jogador voltou a sentir dores no joelho por causa da antiga lesão. Além do lateral, Dominik Szoboszlai também deve ser baixa com problema na coxa. O astro Mohamed Salah retornou aos treinos nessa semana e deve poder atuar contra o Chelsea.
Quem pode substituir Alexander-Arnold na lateral-direita?
Klopp tem um substituto imediato para Arnold na posição. Trata-se da promessa Conor Bradley. Ocorre que o jovem não entra em campo desde o dia 31 de janeiro, por conta da morte de seu pai. Ele foi liberado das atividades para ficar com a família e se recuperar. Porém, retornou aos treinos nos últimos dias.
Além de Conor Bradley, o Liverpool tem algumas outras alternativas para a lateral-direita. Uma delas é o zagueiro Joe Gomez, que faz boa temporada e já fez algumas partidas improvisado na lateral-esquerda.