O Liverpool segue como o único clube da Premier League a não fazer nenhuma contratação até o momento no mercado de transferências. Mas isso pode mudar no futuro próximo.
Isso porque os Reds estão atrás de um lateral-esquerdo para substituir Andy Robertson a longo prazo. E o novo alvo é Adrien Truffert, jovem francês do Rennes.
Liverpool quer jovem francês
Segundo o site inglês “Sports Mole”, o time de Arne Slot é um dos principais interessados no jovem francês, que foi importante na equipe comandada por Thierry Henry nas Olimpíadas.
O jogador de 22 anos tem sido observado por vários clubes da Premier League, mas o Rennes não está disposto a vendê-lo por menos de 15 milhões de euros (R$ 90,5 milhões).
A decisão de Slot de deixar Joe Gomez fora da equipe titular para o jogo contra o Ipswich pode acelerar a busca por um novo lateral-esquerdo. Se Gomez for vendido antes do fim da janela de transferências, o clube pode trazer um reforço para a posição.
O zagueiro tem sido improvisado como lateral-esquerdo no clube e até em alguns momentos na seleção inglesa durante os últimos meses. O time ainda conta com o grego Tsimikas para suprir a ausência de Robertson.
Quem é Adrien Truffet?
Truffert é formado nas categorias de base do Rennes e fez sua estreia profissional em 2020. Nascido na Bélgica, ele tem uma convocação para a seleção francesa e foi titular da equipe olímpica que conquistou a medalha de prata neste ano.
Seu contrato vai até 2026, com a última renovação tendo sido feita há cerca de um ano. Ele também é agenciado pela CAA Stellar, uma das grandes empresas de agenciamento de jogadores do futebol europeu.
Camavinga, ex-Rennes que teve uma venda de sucesso ao Real Madrid, é outro cliente da empresa, assim como nomes da Premier League como Grealish, Mainoo e o zagueiro dos Reds Konaté.
Truffert passou por praticamente todas as seleções de base da França e estreou no time de Didier Deschamps em 2022, ainda aos 20 anos. Ele já soma experiência em Champions, Europa e Conference League.
Truffert na carreira:
- 157 jogos pelo Rennes
- 6 gols
- 21 assistências
- Média de 64 minutos por jogo