Liverpool oferece volante à Juventus em troca de Rabiot

Liverpool segue no processo de montagem do seu elenco para a temporada 2022/23. A saber, o clube busca reforços pontuais que cheguem para agregar ao time campeão da FA Cup, e vice da PremierChampions League. Portanto, após perder Sadio Mané, e contratar Fábio CarvalhoDarwin Núñez.

A saber, o nome da vez é do volante francês Rabiot. Assim, o Liverpool já iniciou as negociações com a Juventus pelo meio campista. Mas o clube italiano quer o guineense Naby Keita em troca. Em suma, ambos clubes parecem ter chegado a um ponto em comum nas conversas. De acordo com o Calciomercatto, tanto os Reds quanto a Vecchia Signora veem a possibilidade com bons olhos.

Até porque os jogadores são muito parecidos no estilo de jogo. Além disso, KeitaRabiot têm 27 anos, e possuem apenas um ano de contrato com seus respectivos clubes. Por fim, ambos estão avaliados em €20 milhões pelo mercado no momento. Portanto, as coversas continuam.

Naby Keita pelo Liverpool na última temporada

Liverpool Keita
Foto: Divulgação / Liverpool FC

O volante Naby Keita foi um dos principais jogadores do Liverpool na última temporada. A saber, o time conquistou o título da Copa da Inglaterra batendo o Chelsea nos pênaltis na final. Além disso, ficou com o vice na Premier League e da Champions.

Mas Naby Keita apareceu como coringa em uma temporada muito cheia para o time de Klopp. A saber, o guineense era a principal opção do técnico Jürgen Klopp para momentos de emergência. Em suma, ele não era titular absoluto, mas entrou em campo 40 vezes na temporada 2021/22 só substituindo colegas lesionados. Além disso, marcou quatro gols e deu três assistências.

Rabiot pela Juventus na última temporada

Liverpool Rabiot
Foto: Divulgação / Juventus FC

O volante francês Adrien Rabiot atuou mais vezes pela Juventus do que Keita no Liverpool. A saber, o jogador Bianconeri entrou em campo 45 vezes pela Vecchia Signora. Mas não conseguiu marcar nenhum gol nesse meio tempo. Em suma, essa seca de gols coincide com um ano abaixo das expectativas do clube, que ficou sem taças na Itália.

Porém, Rabiot ajudou seus companheiros com duas assistências durante a temporada. De fato, o francês é considerado um dos titulares de Massimiliano Allegri na Juventus. A saber, Adrien entrou em campo como titular em 28 das 32 partidas que fez pelo Campeonato Italiano.