Liverpool e Newcastle disputam promessa de R$ 377 milhões ‘esquecida’ por Xabi Alonso

4 minutos de leitura

A sensação do futebol europeu nesta temporada é o Bayer Leverkusen. O time comandado por Xabi Alonso ainda não perdeu em 2023/24 e, por consequência, seus destaques chamam a atenção. Agora, Liverpool e Newcastle entraram na disputa por um deles.

Segundo o jornal alemão “BILD”, o alvo da vez é Piero Hincapié, zagueiro de 21 anos. Além dos Reds e Magpies, o jovem equatoriano também está na mira do Milan e é observado pela Roma.

Liverpool e Newcastle já têm o preço

Segundo o BILD, Hincapié tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 377 milhões), um valor alto, mas ainda menor do que alguns dos zagueiros mais caros das últimas temporadas.

Entende-se que os Reds vão entrar no mercado em busca de um zagueiro pelo lado esquerdo, e a capacidade do jogador do Leverkusen de atuar também como lateral por aquele lado pode ser ainda mais tentador.

Liverpool klopp
(Foto: Icon Sport)

No entanto, um ponto relevante a se ter em mente é a concorrência potencial com Virgil van Dijk, que joga majoritariamente por aquele lado. As lesões dos demais defensores do Liverpool, no entanto, podem forçar Klopp a ajustes.

Por outro lado, como o zagueiro está sob contrato até 2027, os líderes da Bundesliga não têm necessidade de vender e certamente não têm o desejo de se livrar do jovem equatoriano em janeiro.

Pouco espaço com Xabi Alonso pode ajudar

Apesar de ser uma grande promessa da posição, Hincapié não vem recebendo grandes oportunidades na temporada. Sua maior sequência é recente e ocorreu nas últimas rodadas.

Foram apenas sete jogos da Bundesliga até o momento, dois deles como titular, e uma média de 32 minutos por partida, apesar de ser o titular na Europa League, com seis jogos disputados.

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen - Foto: Twitter @EuropaLeague
Foto: Reprodução/Europa League

Quando Xabi Alonso monta o Leverkusen com três zagueiros, ele atua pela esquerda, enquanto Grimaldo é o ala por aquele lado. Com uma formação em linha de quatro, o jovem tem sido lateral-esquerdo nas vezes em que está em campo.

Ele foi majoritariamente titular na temporada passada, também alternando entre a zaga e a lateral. O atual treinador do Leverkusen e ex-meia do Liverpool chegou ao time alemão em outubro de 2022.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]