Liverpool e Newcastle se enfrentam no Estádio de Wembley neste domingo (16), às 13h30 (de Brasília), na final da Copa da Liga Inglesa.
O confronto reedita a decisão da Copa da Inglaterra de 1974, que tinha o lateral-esquerdo Alan Kennedy em campo pelos Magpies e terminou 3 a 0 para os Reds. O defensor foi vendido ao time de Merseyside quatro anos depois, e vestiu a camisa do Liverpool nas sete temporadas seguintes.
Kennedy relembrou a partida dos anos 70 e projetou o jogo deste domingo. Ele afirmou ao “Mirror” que o cenário é diferente e o Newcastle não é mais “ingênuo”, além de ter proposta bem estabelecida com o técnico Eddie Howe. Isso faz com que seja questão de tempo até a conquista de um troféu.
— Eu dou uma chance ao Newcastle. Acho que o que o técnico faz é colocar uma boa atitude nos jogadores. Eles não sabem desistir e têm um estilo de jogo que gosto muito. É um jogo muito, muito aberto, e o Newcastle merece estar lá –, declarou.
Ao “Telegraph”, o ex-jogador reforçou ser difícil determinar um palpite é difícil para o duelo, mas afirmou que “já é hora de o Newcastle vencer uma“.
— Seria ótimo para a cidade se eles vencessem –, explicou.
Em seguida, Kennedy destacou que ficará satisfeito independentemente do resultado. “O Liverpool é um time excelente, o melhor do país. Essa é, provavelmente, a final perfeita para mim, ficarei feliz com qualquer um que vença”, complementou.
Liverpool x Newcastle na final da Copa da Liga
O Newcastle disputa a final da Copa da Liga pela segunda vez nos últimos três anos. Na primeira ocasião, foi derrotado por 2 a 0 para o Manchester United em 2023.
Além de acabar com o jejum de sete temporadas sem títulos, conquistar o título inédito para os Magpies neste domingo coroaria a evolução do time sob o comando de Howe.

A taça também seria inédita para Arne Slot em caso de título em Wembley, e faria o holandês garantir ao menos um troféu em sua primeira temporada no clube.
O título poderia ser ainda uma forma de sacodir a poeira depois da eliminação na Champions League ao ser derrotado pelo PSG nos pênaltis. O Liverpool é o maior campeão do torneio com 10 conquistas.