Com a janela de transferências se aproximando nos próximos meses, clubes da Premier League começam a ser vinculados a seus possíveis reforços. Para a próxima temporada, Liverpool e Newcastle estão disputando o atacante Federico Chiesa, da Juventus.
Segundo o jornal italiano “Tuttosport”, o gigante italiano está disposto a ouvir propostas para vender o jogador. Astro da conquista da Euro com a seleção em 2021, Chiesa tem se desentendido com o técnico da Juve, Massimiliano Allegri.
Chiesa fora da Juventus?
Segundo o jornal italiano, mesmo que a Juventus aceite ouvir propostas pelo jogador, ainda tentará estender o contrato do atacante. Neste momento, seu vínculo com o clube é até 2025, no fim da próxima temporada.
Por isso, a próxima janela é vista como a ideal para que clubes interessados tentem uma transferência por Chiesa. Com um ano restante em seu contrato, caso não renove, ele poderá sair de graça em janeiro do ano que vem.
O Tuttosport afirma que o atacante está cada vez mais frustrado sob o comando de Allegri. Isso ficou ainda mais nítido depois da sua reação indignada ao ser substituído no último sábado (13), contra o Torino.
O jornal de Turim afirma que as conversas oficiais sobre um novo contrato ainda não começaram, mas tanto a Juventus quanto o atacante estão considerando todas as opções para a próxima janela de transferências.
Liverpool e Newcastle na briga
A dupla da Premier League tem sido ligada a rumores envolvendo a contratação do atacante há alguns meses. O Liverpool, por exemplo, já teve Chiesa na mira como possível substituto de Roberto Firmino.
Segundo o jornal, a Juventus ainda não recebeu propostas oficiais pelo jogador até o momento. Chiesa viveu uma temporada lutando contra lesões e atuou em apenas 29 jogos até o momento, somando todas as competições.
O Newcastle, que pode precisar vender jogadores para se adequar ao Fair Play Financeiro, vê nomes como Isak e Almirón como possíveis saídas. Por isso, pode aproveitar a brecha com o tempo de contrato de Chiesa para conseguir comprá-lo por um preço mais baixo e suprir essas saídas.
O Liverpool também convive com a possibilidade de saída de Mohamed Salah, que joga na posição do atacante. Por outro lado, o elenco, que já tem outras opções para as pontas, também terá um novo treinador, que pode ter outras prioridades.
Chiesa na carreira:
- 153 jogos pela Fiorentina
- 34 gols
- 25 assistências
- 123 jogos pela Juventus
- 30 gols
- 22 assistências
- 1x Copa Itália
- 1x Supercopa da Itália
- 45 jogos pela seleção italiana
- 7 gols
- 1x Eurocopa