Em breve, o Liverpool terá um desfalque importante na lateral-direita. Trent Alexander-Arnold recusou a proposta para renovar com os Reds. Tudo indica que ele será jogador do Real Madrid a partir da próxima temporada.
Sem um dos pilares da defesa, o clube não quer perder tempo e iniciou as negociações para contratar outro lateral-direito. O alvo é Jeremie Frimpong, destaque do Bayer Leverkusen.
Liverpool define alvo para substituir Arnold
Na terça-feira (25), a “Sky Sports” da Suíça divulgou a informação que Alexander-Arnold aceitou os termos pessoais para assinar com o Real Madrid ao final do contrato com o Liverpool.
Para o lugar do camisa 66, o Liverpool quer a contratação de um lateral-direito para ser titular. A diretoria iniciou as negociações com Frimpong, segundo a agência de notícias “PA”.

Frimpong é um dos laterais mais cobiçados do mercado de transferências depois de se tornar destaque com a camisa do Bayer Leverkusen. Ele é visto como um nome interessante por parte do Liverpool.
No entanto, a reportagem acrescenta que as conversas estão no estágio inicial. A tendência é que se intensifiquem com a abertura da janela de transferências após o final da temporada 2024/25.
Liverpool tem concorrência por Frimpong
Embora tenha iniciado as negociações, o Liverpool precisa superar alguns obstáculos para conseguir o acordo, principalmente com a forte concorrência.
Além dos Reds, Manchester United e Chelsea estão de olho no jogador. O Manchester City é outro concorrente na disputa, principalmente após a saída de Walker — emprestado ao Milan.

Frimpong é formado nas categorias de base do City, mas deixou o clube antes de chegar ao elenco principal. Ele passou pelo Celtic até ser contratado pelo Bayer Leverkusen em 2021.
A boa notícia para o Liverpool é o efeito dominó com a saída de Alexander-Arnold e que pode acelerar as negociações com Frimpong. A transferência do camisa 66 abre espaço na folha salarial dos Reds.