Como Naby Keita eleva o meio-campo do Liverpool?

O Liverpool, finalmente, apresentou o meio-campista Naby Keita e as expectativas só crescem. Você acha que o atleta dará conta?

0
242
Naby Keita

Demorou, mas chegou. Após selar o acordo com o RB Leipzig em julho de 2017, o Liverpool teve que esperar o fim da temporada para finalmente anunciar Naby Keita.

O meio-campista chega com uma grande expectativa e muita confiança de todos – jogadores, torcedores e comissão técnica -.

Keita irá usar a mítica camisa 8 do Liverpool – utilizada por muito tempo pelo eterno capitão Steven Gerrard.

Keita em sua apresentação no Liverpool. Foto: Liverpool FC.

Naby Keita chegou ao Leipzig como um desconhecido e sai deixando os cofres do clube alemão muito bem preenchidos.

Em suas duas temporadas na Alemanha, foi peça-chave na campanha que levou a equipe pela primeira vez a Liga dos Campeões, sendo vice da Bundesliga.

Na sua última temporada, o time caiu muito e não conseguiu repetir os mesmos sucessos de antes. Keita atuou de 38 jogos e obteve participação decisiva em 16 gols.

Naby Keita: a cara de Klopp

Keita em ação pelo RB Leipzig. Foto: Getty Images

Não é novidade que as equipes de Jürgen Klopp funcionem com 200% de intensidade e entrega dos jogadores. E ai está a grande resposta pelo insaciável desejo de ter o meio-campista em sua equipe.

Keita é um jogador que atende todas as características que o comandante do Liverpool pede: rápido, versátil, forte e tem muita qualidade com a bola nos pés.

O trio de ataque dos Reds – formado por Mohamed Salah, Sadio Mané Roberto Firmino –, ganha um reforço que irá ajudá-los em várias situações.

Como encaixá-lo no meio-campo?

Keita recebendo a lendária camisa 8 de Steven Gerrard. Foto: Liverpool FC.

Além de Keita, o Liverpool também reforçou a sua meiuca com o brasileiro Fabinho. Esse setor promete ser o de maior briga por posições, tendo em vista que James Milner Jordan Henderson terminaram a temporada voando.

Klopp sempre mostrou a vontade de contar com o meio-campista – principalmente quando Phillipe Coutinho se transferiu para o Barcelona em Janeiro -.

Tendo isso em vista, é bem provável que o atleta seja titular absoluto no meio-campo.

Keita é um jogador moderno, o famoso box-to-box que os ingleses tanto amam – atleta que joga entre as duas áreas, desarmando, defendendo e atacando com criatividade e qualidade.

Ele deve jogar como um meia pela direita, auxiliando defensivamente o jovem lateral Alexander Arnold e ajudando Salah na criação de jogadas.

A chegada de Keita eleva o patamar do Liverpool para essa temporada, e o clube reforça um setor que carecia de uma renovação.

Klopp recentemente transformou jogadores com potencial em craques – vide SalahMané Firmino –.

De todos esses citados, o meio-campista é o que chega mais moldado para essa transformação.

Keita tem tudo para fazer história no Liverpool, chega num período bom e com uma perspectiva brilhante para o futuro.