O Liverpool foi surpreendido pelo Nottingham Forest e sofreu a primeira derrota na Premier League. Entre os destaques, a defesa dos visitantes brilhou com os zagueiros Murillo, destaque da última temporada, e Morato, reforço recém-chegado e criado no São Paulo.
✅Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O Nottingham Forest venceu por 1 a 0 e conseguiu a segunda vitória na temporada. O único gol do jogo foi marcado por Hudson-Odoi.
Liverpool para na defesa do Nottingham Forest
Os dois times entraram em campo com características muito diferentes. O Liverpool jogou mais ofensivamente, enquanto o Nottingham Forest tentou neutralizar as jogadas dos Reds e sair no contra-ataque.
Entre os destaques pelo Forest está Murillo. Novamente titular, o brasileiro foi responsável pelo lado esquerdo da defesa e mercar Salah. Junto com Moreno, a dupla fez grande jogo e conseguiram neutralizar as jogadas ofensivas do egípcio.
No decorrer do segundo tempo, o técnico Nuno Espírito Santo reforçou a defesa com outro brasileiro. Morato, com passagens por São Paulo e Benfica, fez a estreia na equipe e ajudou na conquista dos três pontos.
Pelo lado do Liverpool, Alisson foi pouco acionado no jogo, embora tenha sofrido o primeiro gol na temporada. Ele ainda fez grande defesa na finalização de Elanga, evitando um prejuízo maior.
Liverpool quase marca em falha de Sels
A equipe de Anfield novamente utilizou o “Slotball”, com o jogo ofensivo e muitas trocas de passes. Em ritmo acelerado, dominou o primeiro tempo e criou duas grandes oportunidades para abrir o placar.
Luis Díaz ganhou a dividida com Yates e finalizou rasteiro na trave. O colombiano ainda participaria do lance bizarro da primeira etapa.
O atacante não conseguiu a boa finalização de cabeça e a bola ia sobrando com tranquilidade para Sels. Porém, ela escapou e o goleiro quase fez um gol contra inacreditável, mas conseguiu se recuperar.
Liverpool tropeça e rivais agradecem
O gol saiu apenas no segundo tempo e em ótima jogada em velocidade. Depois de recuperar a posse ainda no campo de defesa, o Nottingham Forest saiu em contra-ataque. Elanga fez a virada, a bola chegou em Hudson-Odoi para finalizar de fora e abrir o marcador.
O Liverpool apresentou cansaço e não conseguiu reagir. Quando conseguia finalizar, o ataque, eficiente até o momento, não levou perigo.
Com a derrota, os Reds viram o Manchester City abrir três pontos de vantagem. A equipe ainda pode ser ultrapassada por outros candidatos ao títulos, como o Arsenal.
Próximo jogo de Liverpool e Nottingham Forest
O Liverpool tem um compromisso importante no decorrer da semana. Na terça-feira (17) a equipe vai até a Itália para enfrentar o Milan na estreia da Champions League.
O Nottingham Forest tem um período de descanso e só entra em campo novamente no domingo (22). O compromisso será pela Premier League contra o Brighton.