Liverpool mira a contratação de meia brasileiro

Liverpool mira a contratação de meia brasileiro
Liverpool mira a contratação de meia brasileiro

De acordo com o portal português A Bola, o Liverpool está interessado na contratação do meia Otávio, atualmente jogador do Porto. Dessa forma, o brasileiro de 26 anos pode ser envolvido em uma troca pelo volante Grujic. Além disso, os Reds mantém conversas com o Dragão visando a contratação em definitivo caso o clube português não aceite o negocio pelo volante sérvio.

O interesse do Liverpool por Otávio

Em suma, Marko Grujic passou a última temporada emprestado ao Porto. Além disso, os Dragões querem ter o jogador por mais uma temporada. Dessa forma, o Liverpool pode usar o volante, que nunca se firmou em Anfield como uma moeda de troca para concluir a contratação de Otavio. Por outro lado, o Porto se nega em aceitar as negociações dos Reds. Portanto, os Dragões buscam o a compra em definitivo de Grujic e a venda de Otávio, mas em negociações diferentes.

A saber, o meia brasileiro tem contrato com o Porto até 2025. Com isso, a cláusula de rescisão de seu contrato é de 40 milhões de euros. Contudo, a partir de julho a multa passará a ser de 60 milhões de euros, já que recentemente o atleta renovou seu contrato. Por outro lado, o empréstimo de Grujic termina nesta quarta-feira (30), e de acordo com o portal A Bola, o Porto espera uma investida dos Reds ainda hoje.

Em suma, após a saída de Georginio Wijnaldum, o Liverpool espera que o meia seja a reposição ideal. Além disso, caso a contratação não de certo os Reds miram outros nomes, como o de Saul Niguez, do Atlético de Madrid. Assim também, nomes como Kingsley Coman do Bayern e Donyell Malen, do PSV, estão sendo monitorados para reforçar o sistema ofensivo. Por fim, o Liverpool fechou anteriormente a contratação do zagueiro francês, Ibrahima Konaté, do Leipzig, por 35 milhões de Libras.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images