Qual foi o feito inédito na vitória do Liverpool sobre o Milan na Champions?

5 minutos de leitura

Milan x Liverpool é sempre promessa de jogo emocionante, e o duelo desta terça-feira (17) no San Siro, na Itália, não foi diferente. Os Reds contaram até com um feito inédito para fazer 3 a 1 no time da casa e conquistar os primeiros três pontos na nova Champions League.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Alguns dos goleadores do Liverpool na noite italiana foram Konate e Van Dijk, zagueiros da equipe. Essa foi a primeira vez na história que dois defensores do clube marcaram em uma mesma partida na Champions.

Antes dos gols da dupla, no entanto, o cenário parecia ser diferente. O jogo começou quente, e o Milan saiu na frente logo aos dois minutos. Morata fez o pivô no meio-campo e tocou para Pulisic, que disparou em velocidade pela direita, chutou cruzado e balançou as redes da meta defendida por Alisson.

O time comandado por Paulo Fonseca não manteve o ritmo, o que permitiu ao Liverpool entrar no duelo. Aos 16 minutos, Salah acertou uma bola no travessão, e pouco depois saiu o empate.

Aos 22′, o lateral-direito Alexander-Arnold cobrou falta entre a bandeira de escanteio e a entrada da grande área e encontrou Konate próximo à risca do gol. O zagueiro subiu mais que a marcação, cabeceou para o gol e fez o 1 a 1.

O jogo continuou mais favorável ao Liverpool, e Jota teve a chance de ampliar logo em seguida ao sair cara a cara com o goleiro Maignan. No entanto, o português chutou para fora.

A virada saiu aos 40 minutos. Tsimikas, lateral-esquerdo, cobrou escanteio na medida, e Van Dijk apareceu na pequena área para marcar de cabeça.

Van Dijk e Konate em Milan x Liverpool pela Champions League no San Siro. (Foto: Gribaudi/ImagePhoto/Imago)
Van Dijk e Konate em Milan x Liverpool pela Champions League no San Siro. (Foto: Gribaudi/ImagePhoto/Imago)

Milan sofre duro golpe

O Milan tentou equilibrar as ações na segunda etapa, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol do Liverpool. Para completar, o time sofreu uma baixa importante.

O goleiro Maignan levou a pior em “encontrão” na área, precisou ser substituído por lesão logo aos 51 minutos e deu lugar a Torriani.

O Liverpool intensificou a pressão à equipe da casa após a alteração e conseguiu ampliar o placar aos 66′. Pavlović errou passe no meio-campo e abriu o caminho para contra-ataque dos Reds.

Gakpo disparou pela esquerda, driblou a marcação e cruzou na área. O meia Szoboszlai apareceu para marcar e fazer o 3 a 1.

O Milan teve a chance de diminuir nos acréscimos, aos 96 minutos, com Rafael Leão. O atacante chutou muito forte de fora da área, mas Alisson defendeu e, em seguida, a bola bateu no travessão.

A nova Champions League

Milan e Liverpool estrearam na nova Champions League nesta terça em jogo válido pela etapa denominada fase de liga, que ocupou o lugar da fase de grupos.

A chave vai de setembro de 2024 a janeiro de 2025, e cada um dos 36 clubes deve disputar oito jogos no período — quatro como mandante e quatro como visitante.

Os oito melhores colocados na classificação geral garantem vaga nas oitavas de final, já os times entre a nona e a 24ª posição disputarão a repescagem. As equipes que vencerem os duelos dos playoffs avançam ao mata-mata, enquanto os derrotados serão eliminados da Champions League.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.