Essa joia quase foi tenista e pode custar ao Liverpool R$ 257 milhões

8 minutos de leitura

O Liverpool entrou na briga pela contratação de uma joia da América do Sul. Os Reds estão na disputa por Franco Mastantuono, considerado um dos diamantes do River Plate.

Mastantuono é alvo do futebol europeu desde o ano passado. O Real Madrid chegou a negociar com o River Plate, mas não chegou ao acordo. Os Merengues continuam na briga, assim como Barcelona, Chelsea, Arsenal e Manchester City.

No entanto, é o Liverpool que está disposto a superar a forte concorrência. O River Plate vai “prestar muita atenção em uma oferta” dos Reds, segundo o “TEAMtalk”.

A reportagem acrescenta que o Liverpool enviou olheiros para os jogos do River Plate e da Argentina Sub-20 para uma avaliação de Mastantuono.

A expectativa é que Mastantuono deixe o River Plate na próxima janela de transferência. Mas o clube não está disposto a negociar o jogador por um valor menor que a taxa da cláusula contratual de 35 milhões de libras (R$ 257,6 milhões).

Quem é a joia argentina na mira do Liverpool?

Nascido a 300 quilômetros ao sul de Buenos Aires, em Azul, Mastantuono demonstrou talento do esporte desde pequeno, mas quase seguiu um rumo diferente na carreira.

Ele iniciou a carreira no tênis e chegou a jogar em nível nacional no juvenil. Até que ele entrou no mundo do futebol para seguir os caminhos do pai, então treinador do River de Azul.

Ao três anos, entrou para o clube, onde rapidamente se destacou pela habilidade e visão de jogo. Em 2017, quando tinha dez anos, fez testes no River Plate. Embora tenha recebido a oferta do gigante argentino, Mastantuono e sua família decidiram que ele continuaria no tênis.

No entanto, dois anos depois, ele voltou atrás e decidiu aceitar a proposta do River e se mudou para Buenos Aires. Em 2023, assinou o contrato profissional com os Milloranios.

Mastantuono é meia driblador, de movimentos rápidos e chama atenção pela capacidade de encontrar pequeno espaços para um passe preciso.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.