O mercado de transferências de janeiro tende a ser agitado para times europeus. O Liverpool, inclusive, já recusou uma oferta do Real Madrid para contratar um dos craques do time na janela que abre nesta quarta-feira (1º).
O clube espanhol abordou a diretoria dos Reds para fazer proposta pelo lateral-direito Trent Alexander-Arnold, de acordo com o “Telegraph”, mas a investida foi “imediatamente rejeitada”.
O jogador de 26 anos tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e recebeu uma oferta de renovação do vínculo na equipe, contudo, segue com o futuro indefinido. O motivo para o impasse seria a questão salarial.
O Real Madrid desponta como interessado no lateral há meses. A ideia do time merengue seria contratar o inglês para o lugar de Dani Carvajal, que sofreu lesão multiligamentar no joelho direito e não deve atuar mais nesta temporada.
Segundo o “Telegraph”, o Liverpool não tem interesse em negociar Alexander-Arnold nesta janela. Além disso, o clube “insiste” que o defensor não expressou desejo de sair.
Liverpool corre contra o relógio para manter Arnold
De fato, a ligação de Alexander-Arnold com o Liverpool é muito forte. O atleta está no clube desde criança e foi projetado das categorias de base ao time principal em 2016. Desde então, são 20 gols e 85 assistências em 333 partidas.
Ainda assim, a situação atual não é favorável aos Reds. Arnold, assim como o atacante Mohamed Salah e o zagueiro Virgil van Dijk, pode assinar pré-contrato com uma equipe de fora da Inglaterra na janela de janeiro e deixar o clube de Merseyside de graça ao fim da temporada.
— É incomum que alguém tão jovem, bom e com forte associação ao time – principalmente do tamanho do Liverpool – esteja perto de encerrar o vínculo. O inglês demonstrou lealdade ao Liverpool e eles estão trabalhando duro para mantê-lo, mas não houve avanço nas negociações até agora. Isso alimentou o interesse de outros, e o do Real Madrid está bem documentado. Grandes decisões precisam ser tomadas de todos os lados –, analisou o jornalista David Ornstein, do “The Athletic”.