O Liverpool não fez contratações no mercado de transferências de janeiro e deve adotar estratégia diferente na janela do meio do ano.
O objetivo dos Reds é reforçar posições pontuais, e o ataque tende a ser uma dessas áreas. O colombiano Luis Díaz é associado a uma mudança ao Atlético de Madrid e pode abrir caminho para a chegada de um astro cobiçado na Europa em Anfield.
Atacante na mira do Liverpool tem potencial para ser ‘o melhor do mundo'
Os Reds estão de olho em Rafael Leão como potencial substituto de Díaz, de acordo com o site “TEAMtalk”, e aumentaram o interesse depois que o Milan diminuiu a pedida pelo atleta.
O português tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de liberação de 175 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão), a ser ativada no próximo mercado. O time italiano está disposto a reduzir o valor para 100 milhões de euros (R$ 608,1 milhões), segundo o site.

Aos 25 anos, Rafael Leão pode jogar como segundo atacante ou centroavante, mas tem a ponta esquerda como posição principal. São 68 gols e 53 assistências em 248 jogos com a camisa Rossoneri, que começou a defender em 2019.
O atacante também joga pela seleção portuguesa, e registra cinco gols e sete assistências em 37 participações desde a primeira convocação, em 2021.
— Leão é um fenômeno. Ele tem que aprender duas ou três coisas e poderá ser o melhor do mundo. Ele tem tudo, e não digo isso para ser simpático. Ele tem muita qualidade –, afirmou o técnico Sérgio Conceição, do Milan, em entrevista coletiva em janeiro.
Esse potencial também despertou o interesse do Barcelona, que, inclusive, conversou com o Milan sobre a intenção de fazer uma proposta por Leão no verão europeu.
O “TEAMtalk” enfatizou que o clube catalão colocou o atacante no topo da lista de prioridades e deve dificultar um possível acerto com o Liverpool.