O Liverpool não fez nenhuma movimentação no mercado de transferências de janeiro, mas planeja mudanças no time para a janela do meio do ano.
Ao fim da temporada, os dirigentes devem ter como um dos focos reforçar a defesa de Arne Slot e resolver a “crise” no setor, segundo o “Daily Mail”. A atenção especial é para a lateral esquerda.
O titular Andy Robertson tem 31 anos e seu substituto imediato, Kostas Tsimikas, 28. O clube deve buscar um jovem como alternativa à dupla, e o jornal apurou que principal candidato é Milos Kerkez, do Bournemouth.
Kerkez tem 21 anos e defende os Cherries desde a temporada 2023/24. O húngaro esteve diretamente envolvido em sete gols do time comandado por Andoni Iraola em 28 jogos disputados na Premier League, mas se considera bom “primeiramente” na defesa.
São 38 desarmes, 132 recuperações, 105 duelos ganhos e 35 interceptações na conta do jovem. Isso faz com que o Bournemouth não tenha pressa em negociá-lo, de acordo com o periódico. No entanto, caso a saída seja inevitável, a equipe vai pedir entre 40 e 45 milhões de libras (de R$ 300,8 a R$ 338,4 milhões na cotação atual).
Os Reds têm como trunfo Richard Hughes. O diretor esportivo levou o lateral aos Cherries em 2023 e agora, como dirigente do Liverpool, pode convencer o jogador a defender o time de Merseyside. Além disso, há a amizade de Kerkez com o meia Dominik Szoboszlai, com quem ele atua na seleção húngara.

Outros nomes que podem aparecer no Liverpool
Além de Kerkez, o clube observa Jorrel Hato, do Ajax. O jogador de 19 anos foi revelado pela equipe holandesa e lançado no elenco principal em 2023. São 102 participações desde então, com quatro gol e nove assistências no período.
Hato, assim como o jovem do Bournemouth, tem um conhecido no Liverpool: o meia Ryan Gravenberch. A convite do compatriota, a promessa foi a Anfield assistir a uma partida dos Reds recentemente, conforme informou o “Daily Mail”.
O espanhol Sergi Cardona, de 25 anos, é mais um monitorado por Slot e companhia. Ele está há apenas oito meses no Villarreal, mas deixa impressões positivas com o desempenho em 26 jogos na temporada. Foram sete participações em gols no período — um tento e seis assistências.
Outro jogador de 25 anos que aparece no radar do Liverpool é Andrea Cambiaso. O italiano é polivalente e pode atuar como meio-campista ou na ala direita, embora tenha a lateral esquerda como posição primária.

O obstáculo para um possível negócio é o rival Manchester City. Os Citizens têm Cambiaso como alvo há um tempo, e devem fazer uma investida por ele no meio do ano.
Há mais três nomes que “correm por fora” nessa briga caso o Liverpool deseje buscar uma solução mais próxima, ou seja, que já esteja na Premier League. É o caso de Lewis Hall (20 anos), do Newcastle, Rayan Aït-Nouri (23), do Wolverhampton, e Antonee Robinson (27), do Fulham. Este último seria o mais improvável, segundo o jornal, devido à idade.