O Liverpool pode conseguir uma boa (e inesperada) quantia na janela de transferências. Os Reds rejeitaram uma proposta de 15 milhões de libras (R$ 115 milhões) do Crystal Palace pelo jovem Ben Doak, segundo o jornal “The Telegraph”.
O clube de Anfield quer o dobro do valor pela joia e acredita que o escocês de 19 anos pode jogar no time no futuro, de acordo com o diário “The Independent”.
Quem é Ben Doak, joia do Liverpool desejada no mercado?
A joia Ben Doak está emprestada ao Middlesbrough até o fim desta temporada e seu desempenho tem agradado o Liverpool. O Boro briga firme na luta pelo acesso à elite do futebol inglês.
Após perder grande parte da temporada passada por conta de uma lesão que exigiu cirurgia no joelho, o ex-jogador do Celtic retornou com impacto no Middlesbrough, onde marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências.
Além disso, o ponta teve um desempenho notável pela seleção escocesa, sendo peça-chave na vitória por 1 a 0 contra a Croácia, em novembro.
Doak é considerado uma das principais promessas do Liverpool e o empréstimo a um time de segunda divisão foi considerado uma experiência importante no desenvolvimento do atleta.
O Liverpool entende que Doak vale mais dos que os 15 milhões de libras oferecidos pelo Crystal Palace depois de ver outras jovens promessas serem negociadas na Premier League por valores consideravelmente maiores.
Na última janela de transferências, Crysencio Summerville, de 23 anos, deixou o Leeds para jogar no West Ham por 25 milhões de libras e Wilson Odobert, de 20, se juntou ao Tottenham vindo do Burnley pelo mesmo valor
Em 2023, Ben Doak assinou um contrato de longa duração com o Liverpool, mas o tempo do novo vínculo não foi revelado.