A carreira de Arthur, meio-campista do Liverpool, na Europa tem sido uma verdadeira decepção. Desde que o jogador surgiu com destaque no Grêmio, em 2017, esperava-se que ele se tornasse um dos melhores do mundo na posição, o que não aconteceu. Atualmente nos Reds, o volante tem passagem melancólica e pode retornar ao Brasil.
O Fluminense surge como possível próximo destino de Arthur, em uma transação por empréstimo. De acordo com o jornal “Sport”, o meia de 26 anos quer voltar ao futebol brasileiro para se recuperar por inteiro. Emprestado ao Liverpool pela Juventus, o ex-Barça praticamente não atual na temporada, por conta de lesões e má fase técnica. No time principal dos Reds, o brasileiro jogou em apenas uma partida. Sua aparições têm sido mais frequentes na equipe B.
Arthur Melo made his return from injury as Ben Doak inspired #LFCU21s to a 7-1 win over Leicester City this afternoon ⤵️
— Liverpool FC (@LFC) February 25, 2023
O “Sport” destaca o Fluminense pela presença de Fernando Diniz. O jornal catalão definiu o técnico brasileiro como um “recuperador de jogadores”. O renascimento de Paulo Henrique Ganso sob seu comando é um exemplo que corrobora com a fama do comandante. A Juventus não deve se opor a saída de Arthur, mas a questão financeira é algo a se resolver. O Liverpool não conta com o jogador para a próxima temporada.
Em março, a PL Brasil informou que o ex-Grêmio não descartaria um retorno ao Brasil, mas que os salários de padrão europeu poderiam ser entraves em futuras negociações.
Fracasso no Liverpool
A contratação de Arthur para o time inglês surpreendeu ao mercado de maneira geral, já que o brasileiro vinha de temporadas ruins. No fim de agosto de 2022, o Liverpool pagou 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões) pelo seu empréstimo. A opção de compra é de 37,5 milhões (R$ 195 milhões), mas o clube não irá realizá-la.
Recentemente, o “Football Insider” revelou que a equipe de olheiros do clube inglês ficou envergonhada com a contratação de Arthur. O meia brasileiro é tido na Inglaterra como um dos piores negócios do futebol local dos últimos anos. O atleta deve encabeçar uma lista de dispensas no Anfield na próxima temporada, junto a nomes como Oxlade-Chamberlain e Naby Keita.