A diretoria do Liverpool foi discreta na janela de transferências que abriu a temporada, mas isso pode mudar já em janeiro. Os Reds lideram a corrida pelo meia-atacante Rayan Cherki, do Lyon, segundo o site “Liverpool Echo” e vão aproveitar os graves problemas financeiros do clube francês.
A ida do argentino Thiago Almada para o time sete vezes campeão nacional facilitaria a saída de Cherki já em janeiro. Almada ajudou o Botafogo a ser campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores neste ano, sendo peça importante.
Cherki tem apenas 21 anos e é considerado um dos futuros astros da seleção francesa. Ele tem atuado na categoria sub-21 e esteve presente nas Olimpíadas de Paris. Com o Lyon em crise econômica, jogadores importantes devem ser negociados nas próximas janelas de transferências.
O destaque de Cherki tem chamado a atenção de grandes clubes europeus. Ele marcou cinco gols e deu sete assistências em 17 jogos pelo Lyon nesta temporada.
Um novo Salah no Liverpool?
O Liverpool se movimenta no mercado para observar opções no ataque caso veja Mohamed Salah deixar Anfield. Clube e jogador vivem uma novela para a renovação de contrato, o que tem irritado a torcida.
O atacante Omar Marmoush, do Eintrach Frankfurt, tem voado na Bundesliga e virou uma alternativa para os Reds. Os rumores começaram nos últimos meses.
O Liverpool soube que Marmoush pode estar disponível por valores entre 40 e 50 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões e R$ 318 milhões), informou o site “Liverpool Echo”. Ele tem contrato com o clube alemão até 2027.
Omar Marmoush, de 25 anos, é egípcio, assim como Salah. Marmoush chegou ao Eintracht Frankfurt em julho de 2023, após passagens por St. Pauli, Wolfsburg e Stuttgart no futebol alemão. Seus números na atual temporada empolgam: foram 18 gols e 11 assistências em apenas 23 partidas.