R$ 540 milhões: Liverpool supera PSG e lidera corrida por artilheiro sensação

5 minutos de leitura

Enquanto o Liverpool em campo está voando, fora dele a diretoria trabalha nas renovações do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do zagueiro Virgil van Dijk e do astro Mohamed Salah e está de olho no mercado da bola. Os Reds lideram a corrida pelo atacante Marcus Thuram, da Internazionale e seleção francesa, segundo o site “Calciomercatto”.

Thuram vive grande temporada até aqui. Já são 11 gols e três assistências em 18 jogos pela equipe italiana. Aos 27 anos, ele é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 10 gols, apenas dois atrás de Mario Retegui, da Atalanta.

Seu contrato com a Inter é válido até 2028 e a cláusula de rescisão é de 85 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões). O PSG também tem interesse no jogador francês.

Serie A Fc Internazionale – Parma Calcio
O atacante francês Marcus Thuram em jogo da Internazionale no Campeonato Italiano. Foto: IMAGO

Liverpool no mercado da bola

A diretoria do Liverpool tem sido cautelosa no mercado de transferências. Apenas um jogador foi contratado na janela que abriu a temporada. O italiano Federico Chiesa veio do futebol italiano, mas até aqui pouco fez.

Ainda assim, o técnico Arne Slot tem dado conta do recado. Em sua temporada de estreia, o Liverpool lidera tanto a Premier League como a Champions League. Os resultados e o desempenho em campo têm sido muito elogiados por torcedores e jornalistas.

O Liverpool não entrou em campo nesta rodada. O clássico com o Everton previsto para ser realizado no último sábado (7), no Goodison Park, foi adiado pela Premier League devido às condições do tempo.

A partida entre Tofffees e Reds foi cancelada por conta do risco à segurança na área local e ao alerta de ventos fortes. Várias cidades foram gravamentes afetadas pela tempestade Darragh.

Arne Slot, técnico do Liverpool
Arne Slot, técnico do Liverpool, em jogo da Premier League 2024/2025 (Foto: Propaganda Photo/Imago)
<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]