O Liverpool venceu o Brighton na última rodada da Premier League e garantiu a liderança isolada do campeonato. Decisivo, Mohamed Salah marcou um dos dois gols da vitória por 2 a 1.
Depois do confronto, o astro dos Reds fez uma publicação enigmática nas redes sociais. Ele falou sobre o clube retomar a liderança e dar passos em direção ao título, mas o tom da mensagem preocupou a torcida.
O que Salah disse nas redes sociais
No momento em que postou seu texto, o contrato do jogador de 32 anos no clube está definido para expirar no final da atual temporada — juntamente com o capitão Virgil van Dijk e o lateral Trent Alexander-Arnold.
A princípio, há pouco ou nenhum progresso nas negociações com os tomadores de decisão do clube. Enquanto isso, ele foi ligado ao futebol saudita diversas vezes nos últimos meses.
Com os torcedores preocupados com sua permanência além da atual temporada, Salah atiçou ainda mais com sua publicação:
— O topo da tabela é onde este clube pertence. Nada menos. Todos os times ganham partidas, mas só há 1 campeão no final. É isso que queremos. Obrigado pelo seu apoio ontem à noite.
No entanto, foi o fim da frase que deixou a torcida ainda mais preocupada — principalmente pelo tom de despedida.
A situação de Salah no Liverpool
O egípcio chegou a Merseyside no verão de 2017 e já marcou 220 gols em 364 jogos, somando todas as competições. Se tornou um dos principais ídolos da era pós-Gerrard no clube.
O gol contra o Brighton, inclusive, fez com que ultrapassasse a lenda Robbie Fowler na lista de maiores artilheiros de todos os tempos da Premier League.
A publicação recente, aliás, não foi a primeira vez nesta temporada que Salah adota esse tom de despedida. Após a vitória do Liverpool por 3 a 0 sobre o Manchester United em setembro, ele disse que estava começando sua temporada de despedida.
— Como você sabe, é meu último ano no clube. Só quero aproveitar, não quero pensar nisso. Sinto-me livre para jogar futebol e vamos ver o que vai acontecer no próximo ano — disse à “Sky Sports”.
O contrato atual de Salah vale aproximadamente 350 mil libras por semana — um dos maiores de todo o campeonato inglês. A partir de janeiro, ele estará livre para assinar um pré-contrato com outros clubes e deixar Anfield como agente livre.