Liverpool surpreende e meia ‘esquecido’ por Klopp deve parar na Championship

4 minutos de leitura

Em ascensão na temporada e liderando a Premier League, o Liverpool parece ter se encontrado em meio a mudanças no meio-campo. No entanto, um jogador do setor ainda não se encaixou nos planos do técnico Jürgen Klopp e está perto de deixar a equipe — de novo.

Trata-se de Fábio Carvalho, meia de 21 anos, que, segundo o site inglês “The Athletic”, deve se juntar ao Hull City, na Championship, por empréstimo ainda nesta janela de transferências.

‘Esquecido' por Klopp é disputado na Championship

Segundo o The Athletic, o Hull City é o favorito para contratar o jovem português por empréstimo, mas não é o único clube da segunda divisão inglesa interessado: o Southampton também em negociações com o jogador.

Klopp tem missão de reconstruir o Liverpool
(Foto: Icon sport)

Carvalho teve conversas positivas com o treinador do Hull, Liam Rosenior, e um de seus colegas de equipe do Liverpool, Tyler Morton, que está lá por empréstimo durante toda a temporada.

As propostas tanto do Hull quanto do Southampton agradam aos Reds, então a decisão será do jogador. Ainda assim, salvo uma reviravolta tardia, espera-se que a sua mudança para o MMK Stadium seja finalizada esta semana.

A situação no Liverpool

Fábio Carvalho mudou-se para o Liverpool vindo do Fulham por 5 milhões de libras iniciais, mais 2,7 milhões em extras e uma cláusula de venda de 20%, durante a janela de verão de 2022.

No entanto, ele fez apenas 13 aparições na Premier League em sua temporada de estreia em Anfield, sendo que 11 delas ocorreram antes de dezembro.

fabio carvalho leipzig
Fabio Carvalho em ação pelo Leipzig (Foto: Icon sport)

O português foi emprestado ao RB Leipzig no início da temporada, depois dos Reds já terem recusado ofertas de transferências definitivas. No entanto, Carvalho não conseguiu se afirmar. Ele fez uma partida como titular e apareceu oito vezes como substituto.

A falta de minutos na Alemanha levou o Liverpool a decidir encerrar o acordo antecipadamente, possibilitando um novo empréstimo pelo restante da temporada 2023/24, o que está próximo de acontecer.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]