Liverpool atinge marca histórica com show de sul-americanos e golaços antes de ‘final’ contra o City

4 minutos de leitura

O Liverpool saiu na frente na briga pela vaga nas quartas de final da Europa League. Nesta quinta-feira (7), a equipe venceu o Sparta Praga na Epet Arena por 5 a 1, no primeiro confronto entre os times pelas oitavas de final. Além da vitória, os Reds atingiram uma marca histórica.

Os dois times fazem o jogo da volta no dia 14 de março, às 17h (horário de Brasília). Dessa vez, o confronto será realizado em Anfield, na Inglaterra. O Liverpool deixou a classificação para a próxima fase bem encaminhada, visto que pode perder por até três gols de diferença que garante a classificação.

Liverpool atinge número histórico com golaço

Não demorou para o zero sair do placar. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Mac Allister aproveitou o erro na saída de bola da defesa do Sparta Praga e foi derrubado dentro da área. O próprio argentino foi para a cobrança de pênalti e finalizou no canto esquerdo do gol.

Depois de sofrer o gol, o Sparta Praga levou perigo aos ingleses e criou boas oportunidades para igualar o placar. No entanto, parou em ótima atuação de Kelleher, que fez pelo menos três grandes defesas.

O Liverpool aliviou a pressão dos anfitriões aos 25 minutos. Elliot tocou para Darwin Núñez, que ajeitou para o pé direito e arriscou de fora da área, encobrindo o goleiro Jensen. O gol do atacante foi o milésimo dos Reds sob o comando de Klopp.

Antes do intervalo, Núñez marcou outro belíssimo gol. Mac Allister fez ótimo lançamento para o atacante, que apenas finalizou da entrada da grande área, deixando o placar em 3 a 0.

Sparta Praga quase marca gol antológico

Na volta do intervalo, o Sparta Braga conseguiu diminuir a diferença. Birmancevic avançou pelo lado direito e fez o cruzamento. Bradley tentou fazer o corte, mas a bola parou dentro do próprio gol.

O Sparta Praga tentou aproveitar o momento e marcar o segundo gol, porém o Liverpool voltou a ampliar a vantagem. Bradley se redimiu em boa jogada no ataque, tocou para Elliot, que apenas ajeitou para Luis Díaz finalizar e anotar o quarto tento.

No demais, a melhor oportunidade foi aos dez minutos. Preciado tentou surpreender Kelleher e arriscou a finalização do meio-campo, mas o goleiro conseguiu se recuperar e impediu o gol antológico do Sparta Praga.

Nos acréscimos, o Liverpool chegou ao quinto gol. Szoboszlai aproveitou a falha de Preciado, avançou até a grande área e finalizou para balançar as redes, fechando o placar em 5 a 1.

Próximos jogos:

  • Liverpool x Manchester City – domingo (10), às 12h45 – Premier League
  • Plzen x Sparta Praga – domingo (10), às 14h – Fortuna Liga
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.