Ídolo do Liverpool, Mané compra clube e já anuncia primeiro reforço

4 minutos de leitura

Além de seu brilhante desempenho dentro de campo, Sadio Mané sempre se destacou também pelo que faz fora das quatro linhas. Mais uma vez, o ídolo do Liverpool demonstrou ser especial e agora ataca como empresário. O senegalês se tornou proprietário de um clube da França.

Parceiro de ataque de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, Sadio Mané agora é acionista majoritário da Bourges Foot 18, clube da quarta divisão francesa. Através de entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), o time oficializou o acordo e deu boas vindas ao novo dono.

Confirmo a chegada oficial de Sadio Mané como parceiro do Bourges Foot 18. Gostaria de lhe enviar as minhas mais calorosas saudações. É uma chegada oficial na presença de Cheikh Sylla, presidente do clube. Sadio Mané tem valores humanos, é próximo e tem vontade de ter um projeto social –, destacou o presidente da Câmara Municipal de Bourges.

Os primeiros contatos entre o clube e Sadio Mané aconteceram em 2020. Já a primeira carta de intenção foi realizada em 15 de agosto de 2023. Na coletiva, o atacante africano comentou sobre a nova aventura e demonstrou orgulho de agora ser um empresário do mundo do futebol.

— É um grande prazer apoiar o projeto do meu amigo Cheikh Sylla. Estamos conversando há 3 anos. Trabalharemos juntos para desenvolver e estruturar o clube e profissionalizá-lo. O desafio será enorme, mas a população ficará preocupada e chegaremos lá. O prefeito e o presidente me convenceram do desejo de alcançar os objetivos imediatos–, avaliou o craque africano.

Primeiro reforço da ‘era Mané' é anunciado no Bourges Foot 18

Mané chegou ao novo clube acompanhado já de sua primeira contratação. O clube anunciou a contratação de Moussa Konaté, atacante senegalês de 30 anos. O jogador atuou com o ídolo do Liverpool na seleção nacional e estava livre no mercado.

O Boruges Foot 18 é um clube novato. A equipe foi criada em 18 de maio de 2021, a partir da fusão dos dois clubes mais importantes da cidade. A proposta foi do então prefeito Yan Galut.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.