Vivendo dias de crise no Bayern de Munique, o atacante senegalês Sadio Mané pode ter tomado uma decisão que deixa esperançosos os torcedores do seu ex-clube, o Liverpool.
Leia mais:
- Mané sofre grave punição por soco em Sané
- Bayern: atacante deu soco em companheiro após derrota para o City, diz jornal
Segundo o site “Liverpool Echo”, Mané teria dito a amigos que sente saudades do Liverpool e que quer retornar à Premier League ao fim da atual temporada.
No momento, Mané está suspenso por tempo indeterminado pelo Bayern porque deu um soco no companheiro Leroy Sané após a derrota para o Manchester City por 3 a 0, na última semana, em partida válida pela ida das quartas de final da Champions League.
Mané e Sané se desentenderam em campo e chegaram às vias de fato no vestiário, onde precisaram ser separados pelos colegas. O ex-Liverpool ficou fora da delegação vermelha para o jogo contra o Hoffenheim, neste sábado (15), pela Bundesliga. Além disso, o jogador terá de pagar uma multa.
ℹ️ Sadio Mané não estará disponível para o próximo jogo. A razão é a má conduta de Mané após a partida contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões. Além disso, Mané receberá uma multa. pic.twitter.com/7AotHmDIMZ
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) April 13, 2023
Por conta desse contexto, o site “Football Insider” publicou que o Bayern pode negociar Mané na próxima janela de transferências, em busca de recuperar boa parte do investimento de 27 milhões de libras (R$ 164,7 milhões), que podem se tornar 35 milhões de libras (R$ 213,5 milhões) com as cláusulas do negócio.
Assim, um retorno para a Premier League é visto como a opção mais viável para a carreira de Mané. E o Liverpool surge como um óbvio destino.
Mané deixou o Liverpool para virar decepção no Bayern
A suspensão por conta do soco em Sané foi somente a última polêmica que Mané se envolveu em sua primeira temporada em Munique. Ele deixou o Liverpool após seis temporadas de destaque, entre 2016 e 2022, com a missão de ser o substituto de Lewandowski e grande estrela do ataque bávaro. Porém, até o momento, por lesões, questões técnicas e falta de sequência, o africano ainda não correspondeu as expectativas.
O atleta também esteve envolvidos em polêmicas acerca da demissão do técnico Julian Nagelsmann, em março. Segundo o “Bild”, um desentendimento entre Mané e Nageslmann foi a gota d'água para a direção do Bayern optar pela troca por Thomas Tuchel. Após a vitória bávara por 2 a 0 contra o PSG, pelas oitavas de final da Champions League, o atacante senegalês teve um ataque de revolta com o treinador por ter jogado apenas oito minutos da partida.
A partir daí, a cúpula do Bayern de Munique analisou e notou que não existia mais clima para Nagelsmann continuar no clube. Os dirigentes notaram que o alemão havia perdido o controle do grupo, e optaram pela demissão.
Em 2022/23, Mané tem 32 jogos, 11 gols e cinco assistências com a camisa do Bayern.
Em sua temporada com menos gols pelo Liverpool, em 2016/17, o atacante balançou a rede 13 vezes. Ao todo, foram 269 jogos, 120 gols, seis títulos e uma artilharia da Premier League com os Reds. O primeiro ano sem o camisa 10 tem sido também a temporada mais decepcionante do time de Jürgen Klopp nos anos recentes, o que seguramente também reforça as saudades do senegalês em Anfield.