‘Novo Firmino’, Maximilian Beier entra na mira de rivais de Liverpool e United

4 minutos de leitura

Apelidado de “novo Firmino” pela torcida do Liverpool, o atacante do Hoffenheim e joia da seleção alemã, Maximilian Beier passou a atrair o interesse de novos concorrentes da Premier League no mercado.

Antes de ser desejado pelo treinador Arne Slot, o atacante alemão já era alvo do Manchester United para esta janela de transferências.

Agora, de acordo com a filial alemã da emissora “Sky Sports”, Chelsea e Aston Villa apresentaram interesse concreto no jogador de 21 anos.

O repórter Florian Plettenberg noticiou em seu perfil no X (antigo Twitter) que ambas as equipes procuraram o Hoffenheim para pedir informações sobre Beier recentemente.

Plettenberg comunicou também que Beier possui uma cláusula de rescisão em torno de 30 milhões de euros (R$ 173,7 milhões), com salário e taxas à parte. Anteriormente, o jornal alemão “Bild” havia divulgado um valor um pouco maior pela liberação do atleta: 27,4 milhões de libras (R$ 189 milhões).

Ao jornalista, o jogador informou que só dará atualizações sobre seu futuro no mercado após a Eurocopa. Seu contrato com o Hoffenheim vai até junho de 2027.

‘Novo Firmino’: Quem é Maximilian Beier?

Meier e Firmino Liverpool
Meier, alvo do Liverpool e “novo Firmino” (Fotos: Imago/Sportfoto Rudel e Icon Sport)

Maximilian Beier se destacou na última temporada da Bundesliga ao alcançar a marca de 16 gols e impresisonar por sua finalização precisa e faro de gol.

A boa atuação rendeu a convocação para a Eurocopa, que está sendo disputada em seu país natal. Até o momento, ele entrou em campo apenas na terceira partida da fase de grupos, contra a Suíça. Saiu do banco, atuou por 25 minutos, mas ainda não estufou as redes.

Antes, ele já tinha um jogo com a seleção principal e passagens pelos times sub-17, sub-20 e sub-21 no currículo.

O atacante passou a ser comparado com Firmino por suas características remeterem ao ex-jogador dos Reds. Os dois possuem um estilo de jogo móvel, boa técnica e capacidade de se infiltrar na defesa adversária.

Se em Anfield e Old Trafford ele seria um concorrente para as atuais peças de ataque das equipes, no Chelsea e no Villa ele reforçaria o setor dos times que se preparam para a Conference e a Champions League, respectivamente.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.