Liverpool e Manchester City podem fazer clássico inglês e levar ex-jogador de Guardiola

4 minutos de leitura

Liverpool e Manchester City foram os principais clubes ingleses nos últimos anos. Dentro de campo, as equipes protagonizaram grandes disputas e decidiram títulos. Agora, o clássico pode ser repetido fora das quatro linhas, no mercado da bola.

De acordo com o “Bild”, Liverpool e Manchester City estão interessados na contratação de Joshua Kimmich. O jogador é fundamental no Bayern de Munique, tem 28 anos e possui contrato até junho de 2025.

Liverpool e Manchester City aguardam oportunidade por Kimmich

Nos últimos meses, a imprensa alemã relatou que Kimmich estava relutante em assinar um novo contrato com o Bayern de Munique. Se não quiser renovar, o meio-campista já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do dia 1º de janeiro de 2025.

Isso poderia obrigar o Bayern a vendê-lo na próxima janela de transferências. Essa seria a única saída para os Bávaros não perderem o pilar de graça. Nesse contexto, Liverpool e Manchester City se posicionam como pretendentes.

Os Reds ainda estão abertos a contratarem um nome para o meio-campo. A equipe se reforçou com Endo, Mac Allister e Szoboszlai no início da temporada, mas ainda há espaço para mais uma grande contratação no setor.

O Manchester City, por sua vez, já demonstrou interesse por Kimmich em outras oportunidades. O jogador tem o perfil desejado por Guardiola para o estilo. Além disso, foi lançado no Bayern pelo próprio técnico espanhol.

Kimmich pelo Bayern de Munique

O jogador está na Allianz Arena desde 2015/16. Ele é um dos principais nomes do Bayern desde então e foi tido como sucessor do legado de Philipp Lahm. Além do meio-campo, Kimmich também pode atuar como lateral-direito.

  • 367 jogos
  • 41 gols
  • 100 assistências
Kimmich pelo Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.