O Liverpool volta a ser ligado como interessado em um goleiro no mercado de transferências. A direção teria interesse em preparar o terreno para um substituto de alto nível para Alisson.
Segundo relatos da imprensa espanhola, o principal alvo seria o georgiano Giorgi Mamardashvili, do Valencia. E fontes do clube inglês explicaram o plano para os Reds contratarem o jovem goleiro.
O substituto de Alisson no Liverpool
Foi relatado no início deste mês que os Reds estavam determinados a contratar o jogador de 23 anos como um substituto de longo prazo para o brasileiro, com a proposta de comprá-lo neste verão por 30 milhões de euros.
Esta história se intensificou recentemente com sites e jornais espanhóis tradicionais, como “Relevo”, “AS”, “Marca”, bem como os periódicos valencianos como “Plaza Deportiva” e “Las Provincias” trazendo atualizações semelhantes.
O “Relevo” afirma que o time inglês trabalha rápido para contratar Mamardashvili. O site indica a falta de um acordo pela transferência do meio-campista da Real Sociedad Martin Zubimendi para exemplificar por que o clube prefere agir rapidamente.
O AS, por sua vez, informa que os Reds avisaram o Valencia no domingo (11) que uma oferta final para o goleiro seria feita em um período de três dias.
Mamardashvili está no Valencia desde 2021, quando também começou a ser convocado para a seleção da Geórgia. Ele soma 21 partidas pela equipe nacional e foi destaque da última edição da Eurocopa.
Mamardashvili pelo Valencia:
- 100 jogos
- 112 gols sofridos
- 31 jogos sem sofrer gol
O plano do Liverpool
A ideia do clube inglês é contratar o georgiano e emprestá-lo imediatamente ao Bournemouth, para que ele não fique no banco até a saída de Alisson e ganhe experiência na Premier League.
O Bournemouth teve o brasileiro Neto como seu goleiro titular nos últimos anos. Mas, além dos Cherries, outras equipes da liga demonstraram interesse em Mamardashvili, segundo a imprensa espanhola.
No entanto, as regras da liga estabelecem que clubes da Premier League não podem emprestar a outro clube da liga um jogador que adquiriram na mesma janela de transferências.
Dito isso, o “Marca” indica de que haveria um acordo para que o goleiro, depois de ser contratado pelos Reds, voltaria ao Valencia por empréstimo. O goleiro também estaria animado e o clube espanhol pode diminuir suas exigências iniciais de 40 milhões de euros.
Por outro lado, informações de sites ingleses, como “The Athletic” e “Liverpool Echo”, indicam que o clube não teria planos de contratá-lo imediatamente. A ideia seria de um acordo para a próxima temporada.